O último abraço

Com que freqüência você abraça quem ama e a quem te ama?

Existia um garoto com uma vida como qualquer outro garoto, mas um pouco mais especial, às vezes dava um abraço nas pessoas sem ao menos explicar, dizia sempre gostar de abraçar as pessoas que amava e também as que sentiam amor por ele. Mas também às vezes deixava escapar pelos seus braços a chance de dar um abraço de carinho, de manifesto de amor ou mesmo um simples abraço de amigo. Assim vivia feliz, sabia sorrir, e perceber as coisas pequenas e belas da vida, mas quando sozinho em seu quarto, analisando como fora seu dia se perguntava “Por que eu não dei aquele abraço e deixei a oportunidade de manifestar meu amor?”

Mas como essa vida tem suas rasteiras, certo dia ele amanhece com uma terrível dor no peito, no hospital a notícia meio que imediata após exames que comprovavam sua rara enfermidade “você está com uma doença terminal” disse o medico a ele, no qual o garoto respondeu “quanto tempo ainda tenho doutor?” no qual o doutor respondeu “não sabemos, algumas horas alguns dias, mas no máximo algumas poucas semanas,desculpe não podemos fazer nada.”

O pobre garoto correu para sua casa e em uma folha de papel escreveu varias frases iguais, depois recortou cada uma das em tiras e assim foi abraçar todos que ele amava, seus pais, seus irmãos e amigos todos sem deixar que ninguém sem receber aquele derradeiro abraço. Ninguém entendia o porquê dos abraços, mas sentia o amor forte por ele transmitido, e a cada um que ele abraçava ele dava uma tirinha com a frase que tinha escrito e falava a cada um “só abra esse pequeno papel quando perceber que meu abraço lhe fará falta.” Todos Sem muito entender guardaram aquela tira de papel.

Infelizmente quando o sol anunciava mais uma manhã o garoto partiu e com Deus foi morar, e ao mesmo tempo em que o garoto fechava seus olhos pela última vez todos que tinham recebido aquela tira de papel com a frase sentiram um aperto em seu coração e a falta do doce abraço do garoto e assim todos abriram o papel e leram a frase que dizia assim:

Aquele foi meu último abraço.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 16/04/2012
Reeditado em 24/04/2012
Código do texto: T3616549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.