Leis divinas
Os fariseus vangloriavam-se de possuir os oráculos de Deus, todavia continuavam hipócritas, gananciosos, maledicentes, julgavam-se os verdadeiros religiosos do mundo, mas continuavam egoístas e cultivando o espírito de vingança.
Nos nossos dias, muitos também já foram apresentados ao Cristo e conhecem o Evangelho, mas não usam os ensinamentos na prática do dia a dia. Processam fé no Cristo, mas não são sinceros, nem bondosos, nem caridosos.
Os homens passam pelo corpo físico, mas as leis de Deus continuam inalteradas. Até que o céu e a terra passem, nem um til se omitirá da lei, nos disse o Mestre Jesus. Os que mudam os mandamentos e ensinam outros a agir assim, são advertidos pelo Cristo, como os chefes religiosos que considera a sua religião um passaporte para o céu, estão indo contra as leis divinas.
Os mais negros capítulos da História acham-se repletos de registros de crimes praticados por fanáticos religiosos. Jesus veio ao plano físico para explicar a relação da lei com o homem, e exemplificar seus preceitos. Todavia, muitos não desejam seguir os exemplos deixados.