Do interior de Minas
Do interior de minas
Aos que aqui chegaram lhes peço que reflitam sobre a realidade que estamos vivendo no nosso mundo.
As palavras que venho a escrever são opiniões próprias que foram forjadas em uma cidade do interior de minas. Atualmente venho notando que a nossa sociedade que se diz evoluída em dois mil anos não me parece que evoluiu nada. Evolução tecnológica é notável, mas digo da evolução humana.
O ser humano, a meu ver parece regredir, o valor da vida parece estar diminuindo a cada dia. Casos de assassinatos frios são comuns, estrupos dentro da própria família que deveria ser o berço protetor acontecem com freqüência. Aqueles que se dizem líderes da nossa sociedade fazem questão de mal educar pelo exemplo ridículo que dão ao povo. Até na arte onde dizem que o ser humano expõe a sua alma está tentando incentivar o fim do heroísmo dizendo que todos nós temos um lado ruim e bom, que somos tanto heróis quanto vilões na vida real. A situação é tão ruim a meu ver que já ouvi que uma maldadezinha de vez enquanto é normal. E diante da minha indignação com tal situação venho através da escrita deixar uma mensagem ou talvez um aviso.
Nós não podemos mudar o mundo sozinhos e isso é uma verdade, também um país é difícil, porém podemos mudar um pouco nem que seja o momento em que alguém for interagir conosco. Não estou dizendo que falemos palavras bonitas e gestos dignos da Madre Tereza. Estou dizendo para mostrarmos por um momento que seja que o ser humano não é ruim e que somos na maioria de nos bons. Somos “boa gente”, somos gente que não dá patada nos outros só por estarmos em uma posição vantajosa. Que não julgamos alguém antes de conhecer a pessoa. Que respeitamos todos não importando as variações que existem entre os seres humanos.
Talvez você que tenha chegado ao final desse texto não tenha entendido o que eu quis dizer o que pode ser uma falha minha em me expressar. Mas lhes garanto que eu vou tentar mostrar que eu posso ser “gente boa” e sugiro que você tente também. Podemos não mudar coisa alguma, mas quando as pessoas que convivem com você dizerem que as pessoas não prestam pelo menos elas vão se lembrar de que uma pessoas as trata bem independente de qualquer coisa ou situação, que existe gente ruim, mas existe uma pessoa boa que ela conhece. E queira Deus que você seja um exemplo bom a ser seguido.
Muito obrigado por seu tempo.