O CORPO FALA...
O corpo fala...
Muitas vezes, muito mais que a própria boca! Porém, nós, pobres seres humanos, iludidos de paixão e de “medo”, preferimos crer no que diz a boca...
Tantas situações em um relacionamento, por exemplo, em que uma pessoa diz “algo que você quer ouvir”, porém ao agir, seu corpo expressa uma linguagem totalmente diferente da que sua boca acabou de dizer...
Na maioria das vezes o corpo diz o que não gostaríamos de ouvir, então, em primeira estância talvez, preferimos acreditar no que ouvimos ao “perceber” o que está mais do que evidente.
Porque quando estamos apaixonados é muito mais “cômodo” acreditar no que estamos ouvindo, do que crer no que estamos “sentindo”.
No entanto, chega um momento, em muitas relações, que a “contradição” acaba por deixar-nos inseguros quanto ao que estamos ouvindo. Por isso há necessidade de perguntar várias vezes a mesma coisa, por exemplo, ao “outro”.
Tal necessidade vem, devido ao fato da contradição entre o que estamos sentindo e ouvindo. E infelizmente, na maioria das vezes, o que estamos ouvindo é muito mais agradável do que estamos “vivendo”.
E digo infelizmente, porque palavras são apenas palavras, e muitas vezes não são verdadeiras. Mas o corpo, este, não mente!
Finalmente, ao nos ver em um “cheque mate” colocamos (ou não) um “ponto” nestas controvérsias. Ora agindo, Ora dizendo o que pensamos e estamos sentindo.
“Mais vale uma atitude, do que uma palavra bem dita”.