Reencarnação
A reencarnação é uma lei divina de obediência obrigatória, pois sem ela a vida não teria sentido. Ela propicia a liberdade de escolha para as vidas que progridem através do conhecimento e da moral. Programada pelo Criador, oferece os mecanismos naturais para o desenvolvimento dos valores que se acham latentes no ser espiritual, que flui com igualdade de direitos que a todos são concedidos. Ela favorece a dignidade dos códigos da Justiça Divina, mostrando qualidades de elevação e amor.
A reencarnação propicia o prosseguimento das atividades do ser, que a morte parecia ter interrompido. Restabelece as esperanças em uma nova classe de estudos, parte do educandário divino para a vida na Terra. Ela eleva o caído, santifica o vilão, da nova paisagem ao moral. É um convite para aproveitarmos o tempo perdido em favor do nosso crescimento espiritual, em contínua busca da perfeição.
Sem a reencarnação, o ódio inato e o amor espontâneo seriam aberrações perturbadoras. Sem ela os laços de família desapareceriam, e permaneceriam incógnitas as razões dos infortúnios morais, das enfermidades graves, da miséria social, etc.