Reflexão... Renovação... Vocação...

Esta reflexão coincide com o evento da Páscoa tendo o significado de "Passagem", tanto do inverno à primavera como nas celebrações comuns pagãs, bem como da escravatura no Egito à liberdade na Terra Prometida na tradição judáica e também à idéia de ressurreição que, para os cristãos, remete ao significado da ressurreição de Jesus Cristo.

Em "nosso viver", nesta realidade, as circustâncias nos levam a atuar com quem está surgindo na vida ou duelando consigo mesmo e com os outros, como crianças e adolescentes, ou como, indiretamente, pais de adolescentes forjando futuros adultos para terem seu papel no mundo.

Assim, influenciados pelo sentido que esta "passagem" propicia, contextualizo o momento atual como um momento de renovação, onde a expectativa é de nos tornarmos cada vez mais solidários, com diferenças sim, mas com determinação para contribuir com a criatividade de cada um, tornando cada vez mais real o desejo de sermos pessoas verdadeiras num breve e harmonioso amanhã, dependendo para isso, em grande parte, da vontade de lutarmos pelo ênfase nos verdadeiros valores humanos e, do empenho em nos envolvermos de corpo e alma "nessa luta".

É relativamente fácil reconhecer este momento de renovação, principalmente neste contexto da Páscoa mas, para torná-lo de fato real, é preciso a coragem de mudar individualmente na maneira como interagimos na família, no grupo, no trabalho, na vida.

Art Gardener
Enviado por Art Gardener em 07/04/2012
Código do texto: T3600007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.