Leis da Natureza

A falta de esclarecimento espiritual faz do homem um ser sem coração. Se desde o berço ele fosse elucidado sobre a vida e a morte, não veríamos tanto desrespeito à vida. Infelizmente isso não se aprende nas escolas, mas apenas em poucos lares. O homem mal orientado finge ignorar que um dia terá de repousar em um túmulo. É mais fácil abraçar um vício do que a fé, que o coloca em igualdade com os seus semelhantes.

Se o jovem desde cedo aprendesse a respeitar as leis da Natureza, também respeitaria as leis da sociedade. Muitas famílias só ensinam aos filhos a amar o dinheiro e a lutar pelo seu próprio espaço, nem que para isso tenha de plantar dores, lágrimas e tristezas. Criam pessoas egoístas, orgulhosas e avaras. Realmente é mais fácil atacar a verdade do que vivê-la.

Um exemplo desse comportamento é quando um homem dirige um veículo. Em geral, julga-se dono da situação: ultrapassa, dá fechada, grita, diz palavrões, faz gestos obscenos, enfim, esquece que o automóvel foi criado para oferecer conforto e tornar menos dura a vida de cada um. O desrespeito para com o próximo salta aos olhos de todos, mesmo assim não procura se corrigir. Esquece que está provisoriamente e, por pouco tempo, em uma sociedade que, bem ou mal serve para aparar suas arestas, que moralmente só o prejudicam.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 31/03/2012
Código do texto: T3587181
Classificação de conteúdo: seguro