USUFRUIR DOS FRUTOS

Porque entendi que querias saber como ‘andava’ a tua criação, a fim de que pudesses ter alguma orientação, fiz a visita aos textos e expendi longa análise crítica. Enfim – para melhorares forma e fundo – porque percebi que tinhas poucos trabalhos publicados no Recanto das Letras – site para escritores. Acho que levaste a mal o quase conselho crítico... E encaro essa conduta com absoluta naturalidade. Nem sempre o autor está pronto para receber análises que não sejam somente louvação. Aliás, na net, especialmente as autoras, chamam a este proceder (nascido do maternalismo) como “carinhos” e “afetos”. Ah, o amável espiritual do feminino... Também me apercebo que ‘apagaste’ o meu comentário. De imediato informo que agi com o coração, ao fazer o estudo analítico, sem nenhuma intenção de te magoar, e, sim, o de prestigiar o teu estro e atender à solicitação de análise... Peço escusas. O comentário é pra ti e está bem contigo, e nem precisa permanecer no site, ao pé de teu texto. Algum dia tu saberás que quem dá ‘tapinha nos ombros’ não ajuda o autor na difícil caminhada das Letras. Aposto no teu futuro como autora. É o antagonismo que ajuda a pessoa a crescer espiritualmente e a usufruir dos frutos da floresta das palavras. Se bem que nessas alas vegetais nem todas as árvores produzam frutos aprazíveis...

– Do livro A POESIA SEM SEGREDOS, 2012.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3585895