O QUE haveria ALÉM DO HORIZONTE (?!) ...

É o que também desejo saber... MAS, enquanto não chegar ao horizonte, é continuar caminhando, cada momento, como se fosse o suficiente...

Lembro a história em que, o camarada ia passado na estrada (ao lado de um muro) e, do lado de dentro alguém repetia um número... A pessoa se aproximou, pra ver o que seria aquela contagem e, recebeu uma tijolada na cabeça e, do lado de dentro do muro, a contagem continuou no número seguinte...

Pensando bem (e não me refiro à canção) a resposta (a esta pergunta) pode ser relativa... Senão, vejamos:

PRIMEIRO: Pra saber o que existe além do horizonte, é necessário caminhar até lá e, certamente, haverá sempre um horizonte após o horizonte;

SEGUNDO: Pra caminhar até alcançar o horizonte que estou vendo agora, terei que parar a caminhada em vigência e, começar uma nova etapa (rumo ao horizonte visível no aqui e agora);

TERCEIRO: SE após chegar ao horizonte (que estou vendo agora) irei descobrir a continuidade do horizonte, algo semelhante à palavra amanhã (quando o tempo passa e chega o dia de amanhã), percebo que agora ele é hoje e haverá amanhã... Entendo que, o melhor mesmo é viver o momento presente... ASSIM, em relação ao horizonte...

Em qualquer situação, seja qual for a circunstância diante de mim (boa ou não), preciso ter coragem de prosseguir... ASSIM, não se deve morrer de preocupação pelo que está por vir... Caberá a cada um, fazer o melhor que estiver ao alcance das mãos, para que depois não se venha com a desculpa: AH SE AO MENMOS EU TIVESSE INSISTIDO...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/03/2012
Reeditado em 29/03/2012
Código do texto: T3582291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.