Nosso destino
Nos planetas que estão dois graus acima da Terra em moral e intelectualidade, as condições de vida são muito diferentes. Como os homens atingiram um pouco de purificação, seus corpos são embelezados pela Natureza e isentos das doenças que temos aqui, em virtude da desmaterialização parcial. É uma caminhada gradativa do ser humano, que vai evoluindo em direção da perfeição.
Todos os sentidos são mais sutis, eles têm percepções que a grosseria dos nossos órgãos sufoca. As locomoções são muito mais rápidas porque não precisam tocar o solo, deslizam por cima da superfície devido à leveza de seus corpos.
Nesse estágio, o corpo físico oferece pouca resistência à matéria, facilitando o desenvolvimento, o que quase anula o período de infância. Como a vida é isenta de angústias, os rostos não possuem as nossas expressões de sofrimento, e a palidez das paixões. Por isso, a vida é mais longa.
A entrada para os maus é interditada, e nossos irmãos que já conseguiram chegar até lá, vivem uma vida de felicidade plena, isentos das paixões que nos amarguram a vida. Estão próximos da purificação total, que os levará para mundos divinos, onde poderão ver Jesus sempre que desejarem.