REALIDADE

Essa gente que passa e que pensa enquanto umas se cobrem de roupa e outras perdem a decência. Enquanto alguns se divertem em outros lugares as coisas se invertem. Para os que morrem e nascem há todos que passam algo para se olhar.

Muito mais para se melhorar entre cruzes e crases sempre haverá frases de consolo ou de implicância, mesmo que seja à distância.

No caminho da esperança haverá o tempo da mudança. Onde esquecer é normal e sobreviver é vital.

Buscar na hora da verdade a honra e a sinceridade.

Castigar com duras palavras as mentiras, a cólera, o ódio e a ira.

Ver na escuridão do mundo o real fundamento da vida e o de viver.

Da inexistência da lealdade e da estupidez da fragilidade .

Este grito engasgado numa garganta que não grita e só escreve pois, de gritos bastam os apelos feitos. As frases talvez mal escritas e os pensamentos pela metade depois do raciocínio é que vem as conclusões. Que somente uma nova explosão seria o remédio para uma humanidade contundida. Pela violenta pancada da realidade. Realidade que massacra e oprime. Onde a violência e o crime estão no passado, presente e no futuro. Andando como fantasma e esperando novas vitimas.

Quem sabe um andando ao lado do outro dando-nos apoio sobreviveremos.

(resgatado de 1984)