Comentário número um

Essas confusões todas que se faz a respeito da Bíblia, acontecem pelo fato de ela não ser totalmente original. Foi modificada uma centena de vezes pelos papas da Idade Média, com anuência dos reis de então, para proteger interesses puramente humanos. Da mesma maneira que se mudava o calendário, por mais de uma vez, mudavam-se também documentos originais sobre a História humana, quando seu conteúdo não interessava para a Igreja.

A realidade é que, no estágio de evolução que nos encontramos, não temos a menor idéia de como seja Deus. A nossa mente é fértil para imaginá-lo comparando-o com o homem, cheio de paixões, parciais nos julgamentos e prontos para impor castigos. Deus é perfeito, não possui essa inferioridade do ser humano. Ele não castiga e nunca castigou seus filhos, Ele apenas ama sua Criação e ajuda sua evolução. Sendo a inteligência suprema do Universo, Sua bondade é infinita, Sua justiça também é infinita, e todos os seus atributos são elevados ao infinito. Se apenas um deles se equiparar aos dos homens, não será mais Deus.

Estudando Jesus a gente percebe que uma das missões que veio cumprir foi corrigir as crenças que existiam e a própria Bíblia. Ele nos ensinou que o Pai é só amor, simplificando os Seus dez mandamentos em apenas dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. O Evangelho de Jesus é a atualização de tudo que existiu antes. Sempre que tivermos alguma dúvida sobre qualquer assunto, devemos nos perguntar: Como Jesus faria?

Fernando, vou pedir licença para você e colocar este comentário na minha escrivaninha. Tem tanta gente com tantas dúvidas que apenas o diálogo pode sanar. Paz e saúde para os seus.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 17/03/2012
Reeditado em 23/04/2012
Código do texto: T3559518
Classificação de conteúdo: seguro