O Mundo Precisa de Loucura

Sim amigos, o mundo precisa de loucura. O mundo que vemos não é louco, é desumano. O Louco é o palhaço que diverte a corte e ao mesmo tempo a corrige, tão sutilmente, que ela acha que o ensinamento corretivo é piada e só assim, ri de si mesma e cessa suas defesas, para se fazer melhor, vendo o palhaço como gente, se comovendo com sua dor.

Loucura é largar tudo por um sonho, ir viver num lugar que admirava só em cartões postais, só porque sonhou em viver por lá. Loucura é cruzar oceanos por um amor com quem só se correspondeu via mail; é largar um curso que descobriu que odeia, bem no meio, para recomeçar do zero. Loucura é amar quem lhe odeia e mesmo assim, amar...

O mundo precisa é de loucura, a sã loucura, pois só dos loucos vem os sonhos, as profecias, os Messias, os heróis... Todos os que admiramos foram loucos, renegados, perseguidos, até o momento em que viraram o jogo, em que viraram semi-deuses ou super-heróis.

Hoje, sei que uma criança que espera um super-herói, um religioso que espera um Messias ou um apaixanado pelo amor que espera um amor, estão no mesmo barco: São loucos, tão loucos por esperança, que fazem Baco tomar as rédeas da Nau e os guiar a suas Naxos. Sim, da loucura vem a redenção, seja como super-man, Jesus ou Tífão. Da louca esperança em nossos corações, tão variadas sao as possíveis direções, são as redenções nossas... Brinquemos então, como crianças, loucas crianças, pura imaginação...

Baco Diphues
Enviado por Baco Diphues em 14/03/2012
Código do texto: T3552968