Quem deve ganhar mais dinheiro?!

Penso que o professor devia ganhar muito bem, que o policial devia ganhar muito bem, que o bombeiro (policial ou civil) devia ganhar muito bem, que os engenheiros, médicos, advogados, bancários, empregadas domésticas, profissionais liberais deviam ganhar muito bem... Todos os que labutam diariamente de maneira honesta, ética, e, que participem de maneira contundente para o bem estar da população na Educação, Saúde, Segurança deviam e devem ganhar o bastante para viver dignamente. Mas quanto é o bastante? Que tal perguntarmos aos nossos queridos (queridos, pois quem os elegeu foi eu e foi você) parlamentares, afinal eles mais que ninguém sabem quanto custa viver bem. E já que eles estão ali para ajudar o Presidente e estão com um salário INjusto que nós de tão " bom grado" pagamos a eles mensalmente, sem faltar um mês, mesmo quando é para viajar aos seus estados para politicar em busca dos seus incautos eleitores; então é mister que, eles parlamentares, façam alguma coisa...Mas não alguma coisinha. Que façam algo de que possam se orgulhar sem politicagem e sem roubalheira. Eles podem, eles e NÓS. O Brasil é um país de poucos muitos ricos e muitos bem pobres. Que tal uma equação melhor? Que tal dividir o bolo de maneira justa? E que tal empresários que comem em qualquer obra de engenharia do governo muito mais que o necessário se contentar com o muito que vão ganhar e não encarecer as obras... Que tal não se morrer tanto de acidente ou ficar doente em hospitais, por excesso de velocidade e de álcool ajudaria nos gastos com a saúde. Que tal planejamento antes de execução, seria uma boa medida para se evitar desperdícios. Que tal prevenção antes do tratamento desentupiria os corredores dos hospitais tão carregados de pobres (por causa da miséria) e por ricos por acidentes (Porque todos os que se acidentam em vias públicas milionários ou não vão para um hospital público). Não seria melhor uma medida que obrigassem os responsáveis levar ou mandar os pequeninos à escola, não ficariam na rua e a educação ia fazendo os seus discípulos e finalmente antes de detonar quem quer que seja todos olhássemos para dentro de nós e tivéssemos uma única certeza. Todos somos de alguma maneira responsável por este Brasil tão amado, quando votamos, quando elegemos, quando criticamos por criticar e quando criticamos com justeza. O mundo está na pior e o Brasil consegue sem muito esforço ser a sexta economia. Vamos aplaudir, mas também vamos cobrar o que queremos, não só nas redes sociais, mas no congresso (uma carta a um congressista já é um bom caminho), mas podemos fazer muito mais. Ver e divulgar quem merece ser votado independente de cor partidária. Vamos participar das assembleias de bairros (orçamento participativo tão em voga) Vamos ser voluntários em hospitais, vamos assinar as cartas abertas. Temos força. Somos um país, como dizem, sem raça, multicolorido, de credo vários e de liberdade para ser afetivamente o que for, e no entanto somos admirados por sermos um dos povos mais alegre do globo. Ninguém mais que nós sabemos quanto é difícil a luta para ser feliz.Mas somos felizes mesmo assim. E ai está a nossa força em vez de luta armada, lutamos com as deficiências que sabemos ter. Nem por isso precisamos da agressão verbal para ganhar uma batalha. Precisamos sim de coragem para criticar os que erram e elogiar os que merecem!

Arlete Araújo
Enviado por Arlete Araújo em 13/03/2012
Reeditado em 27/04/2012
Código do texto: T3551079
Classificação de conteúdo: seguro