Lembrando de quem se foi

Recebi uma ligação amargurada de alguém que está a vivenciar o aniversário de morte de um ente querido. Eu sei que a dor é grande, que muitas vezes ela é tão intensa, que sentimos a dor da morte, sem no entanto partir para junto da querida pessoa que se foi.

Amigos, queria hoje compartilhar uma saída deste abismo de dor, pois vivencio o mesmo e sei o quanto é duro.

Quando nos vier a mente as lembranças tristes e dos momentos dolorosos, forcemos a memória e lembremos de tudo o que foi bom e prazeiroso viver com este amado que se foi: as brincadeiras, as piadas, os momentos em que vencemos obstáculos juntos, em que nos olhamos em puro amor...

Lembremos sim, de nosso amor, de nossa vida compartilhada e de quão grandioso foi compartilhar esses momentos de glória com alguém tão querido. Esqueçamos que há tempo e espaço e então revivamos esses momentos em nós, certos de que eles são um eterno agora, para quem nos é querido, e que ele está fora deste tempo linear e destes fragmentos de espaço, em que há aqui e acolá, perto e longe. Sua essência, afinal, sempre esteve alheia a isso tudo, como um observador, telespectador de si mesmo...

Sejamos um com eles, em memórias alegres de uma peça que decidimos encenar um dia neste palco. Veja quão grandiosa foi a história vivida...

Fora do tempo, fora do espaço, todas essas lindas coisas que vivemos e sentimos, estará como memória, no ator que sentiu os sentimentos da personagem que encarnou. Fora do tempo, fora do espaço, há só vida, ilimitada luz, Eheieh!

Nao importa se acredita no céu ou na reencarnação, ou mesmo se acredita que tudo se acaba com a morte. Estou falando das histórias cravadas no coração do universo, na alma do mundo, onde tudo isso é ilusão. Então crianças, "foi bom estar com vocês, brincar com vocês"... Nosso amor transcende aos atos e aos fatos, ao tempo e ao espaço e vai além até mesmo da existência. Lembrem assim, dos momentos felizes e desse amor, além do Tudo, que nos une em puro êxtase!

Baco Diphues
Enviado por Baco Diphues em 11/03/2012
Reeditado em 13/03/2012
Código do texto: T3548597