Estenda sua mão!

O Karma é algo levado em consideração por muitos, em diferentes momentos. Ultimamente, tenho ouvido entre estudiosos da "espiritualidade" que cada um é responsável por si e que seu estado de vida atual reflete suas ações anteriores e que não devemos interferir no karma alheio. Não vou e nem quero entrar no mérito da culpa. Uso aqui o mesmo princípio que uso em meu trabalho, com a equipe que está sob minha responsabilidade: agora, não mais importa de quem é a culpa, temos um problema e está nas mãos da equipe resolvê-lo. Por que agir de modo diferente no que tange as relações sociais?

Como diria Michael Jakson em sua música com o Olodum: "tudo o que eu sei é que eles não ligam para nós". Realmente, alguns não ligam mesmo e se fazer de "coitado" não resolve nada, cabe a todos nós irmos a luta. Porém, há uma ressalva grande aqui: o que Você faz diante de alguém com fome, alguém sem oportunidade de estudo, sem perspectiva de futuro?

Alguns diriam: eu fui pobre e me virei, que se virem também. Exatamente por ter sido pobre é que sei quanta falta faz qualquer ajuda, por menor que pareça. Com karma ou sem karma, o que eu pergunto é: e aí amigo, você se importa com o "nós"?

Um apoio a Campanha Criança Nota 10! - Sem Educação não há Futuro, da LBV e tantas outras, destinadas a "dar uma mão" a quem precisa.

Baco Diphues
Enviado por Baco Diphues em 11/03/2012
Código do texto: T3548310