MANIFESTO
Retorno com meus versos e com todas as minhas páginas pela segunda vez a este site.
Os motivos pelos quais alguém toma decisões são íntimos e sagrados.
Em quatro anos de publicações nestas páginas o meu comportamento foi sempre de respeito e de civilidade.
Verdade é que de pouco tempo disponho para me dedicar o quanto gostaria às leituras e aos comentários aos textos dos escritores inscritos neste site. Entretanto, desta vez em que me afastei, em fevereiro de 2012, um motivo a mais entrou em pauta para me apressar em tal decisão.
O referido motivo veio em formato duplo: 1 comentário mal redigido e que deixava dúvidas quanto à sua compreensão e interpretação; 1 email de alguém que desconheço, mas cujo nome artístico aparece também como inscrito no site Recanto das Letras.
Quanto ao comentário eu o deletei. Como a pessoa (persona) enviou o comentário na condição de não-autenticado, não sei se se trata do mesmo indivíduo que está, desde o final de 2011, com apenas dois (2) textos publicados ou se apenas é uma COINCIDÊNCIA.
Quanto ao e-mail, este contém o IP do computador de onde foi enviado e o arquivei. Fiz isto depois de consultar advogados e, caso a mesma pessoa retorne às minhas páginas ou envie e-mails com o mesmo tipo de insinuação, avisada esteja de que já estou instruída para os procedimentos necessários a serem tomados.
Deixo bem esclarecido que não tenho o que esconder e que não permitirei que pessoas desocupadas cerceiem o meu exercício de poeta e de produtora de outros tipos de textos.
Tenho me movimentado em minha Escrivaninha de forma incômoda em virtude de precisar impedir que estranhos ou disfarçados frequentem as minhas páginas e lá deixem o único tipo de texto que sabem produzir: o da ofensa gratuita.
Não posso impedir que esses indivíduos se inscrevam no site com a intenção de causar algum tipo de problema, mas comunicarei à administração do Recanto das Letras o que acontecer e, se preciso for, usarei dos meios apropriados para a obtenção das informações que se fizerem necessárias.
A minha política tem sido a da paz e harmonia, do respeito e da ética. Inclusive jamais usei a minha condição de professora para corrigir colegas que aqui publicam.
Não pedirei desculpas ao mundo por ser e gostar de ser POETA.
*** LOGO ENCAMINHAREI O E-MAIL QUE RECEBI À ADMINISTRAÇÃO DO RECANTO DAS LETRAS