BANDEIRA AO VENTO

Valquíria, amada escriba! Sinto a tua ausência para discutirmos os textos publicados no Recanto das Letras, os meus e os teus... Com este proceder, é uma maneira de não nos perdermos e eu ficar ciente do que estás a amadurecer em Poesia e Prosa. Não é só pelos textos que poderei avaliar o teu crescimento. Como neles – mormente em laivos líricos, e é na vertente amorosa que se apresenta quase toda a tua manifestação – o conteúdo é materializado em aspectos e variantes de estética... E sobre estes, ora acertamos, ora não. Tudo é muito precário e momentâneo... Trata-se, portanto, apenas de gosto estético, uma bandeira ao vento, que ora está para o norte, ora sopra para o lado sul... Ainda mais que (percebo) somente na atual fase é que estás amalgamando tuas concepções sobre tal ou qual assunto... O espiritual vai se aclarando com os conhecimentos amealhados no tempo. Nas manifestações intelectuais prosaicas, quase corriqueiras, poderemos aferir com mais exatidão o que alimenta a cuca e os valores sedimentados transparecem... Enfim, sinto falta de minha dedicada pupila. Eu te quero entre as melhores, na net...

– Do livro PALAVRA & DIVERSIDADE, 2011/12.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3524344