Você é capitalista, socialista ouuuuuu... comunista?

Fizeram-me essa pergunta hoje. Pegando-me meio de surpresa. E a resposta foi tão instantânea que quem ficou surpreendido foi o indagador. Disse:

"Sou a favor do capitalismo. Mas um pensamento capitalista do tipo que tem fortes preocupações sociais, com o ser humano e que procura pensar a sociedade através do desenvolvimento equilibrado, includente e sustentável. Tenho nada a favor do capitalismo predatório, desequilibrado, de competição voraz, antiético e excludente. Aliás, reflitam bastante. Empregados, empresários e consumidores em geral. Porque a forma como o sistema está sendo operado hoje em dia, vai não só colapsar com esse capitalismo, e com nossa vida em geral, tal como hoje o vemos, e nele vivemos, como vai exaurir as reservas naturais e materiais necessárias a manutenção das condições básicas da vida, da sobrevivência em si. Haverá grandes problemas para humanidade e não demorará muito para isso acontecer..."

Quem quiser ver uma reportagem, realizada pela Globo News, muito interessante sobre esse assunto que trata do consumo e problemas econômicos e sociais atuais, acesse através do endereço eletrônico, abaixo:

http://g1.globo.com/globo-news/sem-fronteiras/videos/t/todos-os-videos/v/especialistas-analisam-os-limites-do-crescimento-do-consumo-no-mundo/1806305

O título é: "Especialistas analisam os limites do crescimento do consumo no mundo"

São cerca de vinte minutos. Vale muito a pena de ver e refletir. Pois está em jogo nosso futuro e de nossa prole. E temos que começar a mudar nosso comportamento consumista logo, se quisermos evitar um futuro mais árido.

Alexander Herzog
Enviado por Alexander Herzog em 27/02/2012
Reeditado em 14/12/2012
Código do texto: T3523699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.