Conscientização

Recebi por e-mail e acho interessante publicar aqui, já que também aqui nos manifestamos sobre o fim das sacolinhas!

Oieeee, o Ageu acabou de comentar isto comigo !

E eis que recebo este e-mail da Mara, que é advogada, casada com meu primo !

Estou orgulhosa dela ! Por isso repasso !

Abraços Ieda

SACOLINHAS PLÁSTICAS – QUEM CONCORDAR REPASSE

Amigos, estava eu analisando e raciocinando a respeito dessa extinção da sacolinha, e cheguei a uma conclusão, a qual não poderia deixar de compartilhar com vcs. Não da para ficar calada diante da criatividade dos supermercados para aumentarem seus lucros:

\o/

Vocês realmente acham que os supermercados estão preocupados com sustentabilidade??? \o/

A chamada Lei da Sacolinha, que na verdade não é Lei nenhuma (para o Est. De São Paulo, com exceção da Capital que tem lei municipal), pois não existe lei proibindo a sacolinha , mas sim, um acordo entre o estado de São Paulo e a Associação Paulista dos Supermercados (Apas) para cessação do fornecimento das sacolas gratuitamente. Portanto nenhum estabelecimento esta proibido de fornecer sacolinhas!!

Acredito, na verdade, que esse acordo não passa de interesse financeiro, pois é conveniente para as grandes redes de supermercado economizarem milhões com o que gastam nas compras das sacolinhas.

Porque ao invés de paralisação de fornecimento das sacolas, não fizeram acordo de fornecer apenas as biodegradáveis e oxi-degradaveis, que em 18 meses já estão decompostas???

Será que eles (Estado de São Paulo e Apas) realmente acreditam que estão contribuindo para o meio ambiente??? Eles não se perguntaram onde os paulistas vão colocar os lixos de suas casa??? É obvio que com essa medida haverá aumento na venda de sacos de lixo, pois onde vamos por o lixo que antes colocávamos na sacolinha?!

É povo paulistano.... Agora nosso supermercado ficará mais caro, pois teremos que comprar mais sacos de lixo e, ainda pagar pelas sacolinhas que não nos será fornecida, pois com absoluta certeza, os supermercados não repassarão ao consumidor a economia que terão pela não compra das sacolinhas, sendo que muitos deles já se pronunciaram que irão reverter o dinheiro da compra da sacolinha para obras assistenciais, guardada as exceções, duvido!

Já reparam que a mídia, não nada questiona e esse respeito?! Lógico, os maiores interessados (Wal Mart, Carrefour, Extra, etc...) são um dos principais clientes publicitários deles.

Assim, chego a seguinte conclusão que esse acordo representa: Mais lucro aos supermercados;

Lucro ao Estado de São Paulo que com certeza não aceitou esse acordo de graça; A mesma quantidade de plástico consumida; Prejuízo R$ aos paulistas e; Nenhum beneficio ao meio ambiente!

Data vênia, é o meu pensamento e, eu não poderia deixar de compartilhar!

Abraços,

Mara