QUALIDADE DE VIDA E AUTOESTIMA
Estamos aqui, muito feliz todos por podermos nos dedicar um pouco a todos aqueles que se interessam em comparecer e participar destes momentos no Recanto, quando temos a oportunidade de refletirmos e, direcionarmos a nossa vida só para a felicidade, uma vez que podemos aprender a lidar com os momentos difíceis e torná-los mais fáceis de viver bem...estado de realização dos nossos desejos, das nossas vontades, dos nossos planos traçados ,
Qualidade de v ida são os momentos vividos com satisfação, felizes, que nos colocam e nos deixando prontos, física e mentalmente, para alcançarmos os sonhos planejados e, os tornarmos realidades. Porém, nem sempre tudo será como imaginamos. Outros impedimentos sempre surgem na vida de todos nós., as vezes por nossa culpa e outras pela culpa das diversas situações, que surgem, que nos impedem, algumas vezes, realizações que esperávamos na nossa trajetória.Nesses momentos, devemos levantar a cabeça, com muita fé em Deus e, muita compreensão, nos dispormos ‘a luta, para conseguirmos as realizações , traçando novos planos e lutando muito para tornarmos realidade o que sonhamos.
Qualidade de vida é viver bem, cuidar da saúde, conhecer seus limites e, dentro dele, buscar, lutar e alcançar as metas sonhadas . Procurar não sonhar sonhos irreais . Todos nós temos os limites para os nossos sonhos. Para construir um prédio é necessário que tenhamos o terreno; que façamos u ma planta, de acordo com a metragem do mesmo. Contratarmos um engenheiro muito bom e, que tenhamos o valor em dinheiro disponível para os materiais e trabalhadores, uma equipe selecionada, para que tudo saia a contento, para que o prédio se torne realidade que sonhamos um dia. Tudo isso é comparável a um nosso sonho. Sonhar sem planejar não dá condições de realização. E´- no planejamento que o engenheiro estuda a construção a ser erguida , com segurança, com uma aparência bonita e, com a certeza que nunca cairá, devido as garantias do seu conhecimento, do material aplicado e da base muito segura que a tudo suportará.
E´, aí é que buscamos a autoestima , quer dizer, se autoconhecer, baseado na idade, nos recursos e meios para fazer da qualidade de vida, um meio de satisfação que dará sempre o conforto material e espiritual, que nos tornam compreensivos, acreditando na vida que vivemos, sempre buscando estar de cabeça erguida por ser honestos, trabalhadores, verdadeiros em nossos atos e cumpridores dos nossos deveres. A qualidade de vida eleva a autoestima, porque é nela que sempre estará a força necessária para conseguirmos caminhar e lutar pela nossa vida é, por isso, a maior vida, pela vida da nossa família e, pela vida de todos aqueles que de nós precisam. A autoestima é, por isso, a maior responsável pela nossa qualidade de vida.
BENE DEUS É BOM!!! – DEUS É FIEL - Ctba. 24/01/2012