AGRADECER A DEUS
É interessante como Deus todos os dias nos presenteia com coisas maravilhosas. Tantas maravilhas que nos cercam, mas basta uma coisinha ruim acontecer para começarmos a reclamar da vida, achar que tudo da errado, que só acontece coisa ruim. Acho que devemos mudar nossa atitude e deixar de lado tudo de ruim que nos aflige e olhar para as maravilhas que Deus faz por nós todos os dias. Todos os dias quando acordamos temos duas possibilidades de escolha: acordar com um olhar negativo para a vida, reforçando todos os problemas que nos cercam ou acordar com um olhar de otimismo e alegria por tudo de maravilhoso que existe a nossa volta. Vamos mudar a nossa forma de ver o mundo, vamos deixar de olhar o ruim e nos focar nas grandes maravilhas que nos cercam e os grandes e maravilhosos presentes que Deus nos da todos os dias de nossas vidas. Deste modo, em vez de pedir algo todos os dias em nossas orações, vamos agradecer a Deus por todas as maravilhas que ele proporciona, desde a dádiva do nascer e do por do sol até a leve brisa que balança os galhos das arvores, o lindo céu azul ou mesmo o céu escurecido pelas nuvens, o maravilhoso espetáculo do céu estrelado, o sorriso meigo de uma criança, um simples bom dia recebido de uma pessoa. Se olharmos para todas essas maravilhas, com certeza iremos concluir que temos muito mais motivos para sermos felizes neste mundo.