MORTE DA ALMA
Mata a alma aos pouco ... quem não troca de idéias,
Não troca de discurso, evita as próprias contradições. Quem vira escravo do hábito,
Repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado.
Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.
Mata a alma aos poucos... quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário.
Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem ocupar seu precioso tempo com fofocas ...com intrigas.
Fazendo da vida alheia a sua própria vida ,enquanto que a sua vida passa,pela a janela da amargura,por vê tanta gente se dando bem e ela nem percebe o quanto a sua alma está morta.
Mata a alma aos poucos. ..quem evita uma paixão,quem não se arrisca em acertar. Em dá ...mesmo sem receber o maior de todos os dons o amor
Quem prefere o preto no branco...quem não controla seus pensamentos...desejos impulsos e é dominados por eles.
Um turbilhão de emoções indomáveis,sem condições de controle sobre elas.
Sem se dá conta...sem perceber o quanto somos agraciados por essa dádiva do amor.
Justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Mata a alma aos poucos... quem não vira a mesa quando está infeliz...berra...grita ..quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho.
Quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. E fazer besteiras sempre que sentir vontade...sem abusar do seu senso comum.
Mata a alma aos poucos...quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Quem não destrói seu amor-próprio....quem não enxerga ao necessidade do próximo.quem não beija...cheira...e ama.
Ai !!!o negócio é sério porque pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional.
Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.
Mata a alma aos poucos...quem não trabalha ... quem não estuda... na maioria das vezes... isso não é opção e sim, destino...é preguiça.
o maior mau da miséria.
Mata a alma ao pouco... quem passa os dias queixando-se da má sorte ... da chuva incessante... do raiar do sol...do canto do passarinho.
Mata a alma aos poucos..quem desisti de um projeto antes de iniciá-lo..
Não perguntando sobre um assunto que desconhece.
Não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Morre muuitas almas todo dia... muitaS almas lentamente.... esta é a morte mais ingrata e traiçoeira,
Pois quando ela se aproxima de verdade...
já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante.
Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia.
Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente
SOBREVIVER NESTA VIDA LINDA.
É isso ai!!!!
SOCORRO MOTTA