Coluna diária na Internet garante boa informação

Ao contrário do que muitos pensam, a Internet não é um espaço apenas para futricas, a web representa, seguramente, oportunidade de se realizar bons negócios e também informar as pessoas de maneira eficiente, com agilidade e ética. A coluna eletrônica “Acontece em Sorocaba – Últimas Notícias”, do escritor Douglas Lara, é bom exemplo de como dotar a rede internacional de computadores com material informativo, inteligente e de boa qualidade.

Responsável pela organização do “Roda Mundo”, antologia de caráter internacional, Douglas Lara mantém os internautas bem informados, apresentando boletins diários que destacam os principais acontecimentos da vida em sociedade. Redigida numa linguagem própria da web, com rapidez e agilidade, a newsletter prioriza assuntos ligados à cultura, às artes, comportamento e ao universo jurídico, além de noticiar fatos que não são vistos pelo grande público nas tradicionais emissoras de televisão do país, como a recente rivalidade entre a Rede Globo e a Record.

Criada há seis anos, durante o surgimento de uma antologia voltada à divulgar autores da web, a coluna é muito mais do que um simples espaço de acesso à informação curiosa pois, em pouco tempo, tornou-se também um excelente painel de negócios, porque seu responsável, além de ter muita disposição para “caçar” informações de nível, procura oferecer em primeira mão notícias dos mais variados segmentos, sempre com a proposta de trazer o que há de mais “quente”, antes mesmo dos jornais chegarem às casas dos internautas.

Um dos aspectos a serem destacados da coluna é o sistema de divulgação de eventos que garante o sucesso da empreitada. “A idéia é fornecer informação clara, rápida e sempre com novidades que, muitas vezes, chegam antes da mídia impressa convencional”, comenta Douglas Lara que, além de cuidar dessa coluna eletrônica, despertando sempre às 4h para enviar, num lote só, mais de cinco mil e-mails, também é o idealizador da “Semana do Escritor de Sorocaba”, programada para acontecer em julho deste ano.

Antes mesmo desse meio de comunicação tornar-se popular, a newsletter “Últimas Notícias” já apresentava sinais de que a comunicação eletrônica veio para ficar e que, a cada ano, aumenta, principalmente no Brasil, o número de usuários da rede internacional de informação.

Dessa forma, a coluna, por ter um caráter “além-fronteira”, colocou Sorocaba num contexto cultural globalizado, pois a partir dessa coluna, a cidade passou a ser destaque também na Revista PQN (Revista Pão de Queijo Notícias), que tem circulação nacional e que mensalmente traz informações atualizadas sobre os principais acontecimentos que movimentaram a cidade. O próprio Douglas Lara Assina nesta revista uma coluna que faz referências à nossa cidade.

Outra importante parceria é a do "Acontece em Sorocaba" com o "Liberal", de Cabo Verde, promovendo, ao mesmo tempo, uma importante abrangência e uma integração do mundo lusófono. Jornal Liberal de Cabo Verde http://www.liberal-caboverde.com. Esse importante veículo é o Líder da informação em Cabo Verde, com uma tiragem de 1 milhão de páginas vistas por mês.

Assim, é Sorocaba ganhando novos espaços graças aos novos mecanismos de comunicação, que garantem agilidade e pontualidade. Certamente, a cidade só tem a ganhar com isso, pois nossa cultura ganha destaque em nível nacional e também internacional.

Revista destaca a cena cultural de Sorocaba

A Revista “PQN” (Pão de Queijo Notícias), de circulação nacional, tem um espaço destinado à divulgação dos eventos culturais que ocorrem em Sorocaba. A coluna “Acontece em Sorocaba”, assinada pelo escritor Douglas Lara, idealizador da Semana do Escritor Sorocabano, traz, mensalmente, informações pertinentes ao meio cultural.

Editada com um fino padrão de acabamento, a PQN tem suas páginas voltadas à cultura, à moda e ao comportamento, sendo uma nova opção de leitura para quem aprecia informação com conteúdo reflexivo, atendendo a um público que procura manter-se informado, sem contudo, prender-se à massificação cultural.

PQN Notícias: Newsletter voltada para os profissionais da comunicação - jornalistas, publicitários, relações públicas e marqueteiros. Cadastre-se no PQN: mande e-mail para paodequeijonoticias@globo.com com um breve perfil e telefones de contato.

Atenciosamente,

Newsletter

Acontece em Sorocaba - Últimas Notícias

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 11/01/2007
Código do texto: T343476