"Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia"

Introdução:

Essa frase sublime de William Shakespeare ,define como todas as nossas ações boas ou ruins são pequenas em consideração a todo sistema do universo, muito mas antigo ,misterioso e grandioso do que nossa vida .

Os mistérios do universo influenciam a vida da terra:

Se conhecemos o que é virtude e pecado é porque o sistema religioso judaico-cristão –muçulmano nos passou essas doutrinas sacras através dos milênios.

Se conhecemos o amor é por que nos foi ensinado a amar ,quando seus pais dizeram respeite os mas velho, abrace seu irmão, isso foi apenas uma prévia dos relacionamentos que viriam depois dos atos afetuosos da família, tudo isso foi um teste para enfrentar o mundo adulto que há devir, muito mas exigente que as próprias regras da família.

Se sabemos ciência ,matemática , português etc, é por que a escola e a faculdade nos ensinou e nos estimulou a serem estudantes e profissionais melhores.

Tudo no universo é expansivo, colaborativo ,influenciador e influenciado. A realidade não seria diferente para a raça humana, não aprendemos conhecimentos sozinhos e não deixamos de ensinar á ninguém .

Por esse motivo que existe a igreja para ensinar os valores doutrinários, por esse motivo que existe instituição familiar para ensinar os valores éticos e morais e por isso que existe instituição escolar e acadêmica para formar cidadãos conscientes e profissionais honestos.

Conclusão:

Nossa ação humana é pequena demais em consideração ao sistema atemporal do universo,pois a espiritualidade e razão a qual achamos possuir vai muito mas além do que pensamos e fazemos,pois para que essas surgisse precisou da influencia divina de Deus e de nossos ancestrais familiares que nos trouxeram a base de todo o nosso conhecimento atual.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 09/01/2012
Código do texto: T3431157
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.