A capacidade e a incapacidade do homem
O que é que tira a capacidade de um homem?
No pondo de fazer ele de ficar de joelho ou levantar a sua maõ pra adorar alguma coisa.
Até onde vai a mente humana?
Ela por um instíntuo natura é dominadora ou é dominada?
De onde vem a fraqueza?
Da falta de conhecimento ou da descrença das pessoas.
A crença nos torna mais forte ou mais fracos?
Nascemos e vivemos o ciclo da vida e nesse ciclo ,aprendemos a estudar, pra que?Pra obtermos conhecimento,ter uma profiçao,ser culto,ser um pensador ,etc...
Qual a verdadeira finalidade do estudo? Eu ainda naõ descubri,mas com um tempo vou descubri.
E qual é a arte de dominar as pessoas?
Atravez de uma ilusaõ ou aproveitando de sua fraqueza.
O homem é um ser capaz e também incapaz ao mesmo tempo.
Quando ele: Vive,conhece,experimenta,desconfia,estuda,ouve,duvida,tem pensamento proprio,ele acabar tendo uma mente forte e naõ fraca e começa a ser um ser pensador ou ate mesmo dominador.
Mas quando o homem confia,cre,naõ vive,naõ conhece,naõ duvida,diz sim a tudo,ele se torna um ser fraco e incapacitado e uma pessoa facil pra ser dominado.
Qualquer coisa que disse a ele ele vai acreditar e simplimente ele vai se tor nar comos aqueles homem,por uma simples palavra, cai de joelho se prostando a algo que ele nem sabe de sua essencia ou da sua historia, estará chorando por sua proria infelicidade.Vai bater palma como se fosse marionete,vai concondar com o que os outro diz com facilidade.
O homem e um ser capaz ele nao nasceu pra ser dominado e muito menos pra ser escravizado,mas o medo torna ele escravo por opçaõ e incapaz por suas proprias deciçoes.