2012..........DESPRETENSIOSAMENTE

Em 2012 quero agir mais despretensiosamente do que habitualmente sou.

Rir mais sem pretensões de achar graça. Rir apenas pelo prazer de rir, de me sentir alegre.

Chorar sem pretensões de chamar atenção ou se fazer de vítima. Chorar apenas quando for necessário e quando os sentimentos realmente permitirem que as lágrimas caiam.

Amar sem nenhuma pretensão de esperar qualquer retribuição de quem quer que seja. Amar pura e simplesmente, sem esperar recompensa. Amar intensamente, com tudo aquilo que o amor nos proporciona e aberto a passar por tudo o que ele oferece, sem, no entanto pretensões de que ele seja eterno, ou infinito, mas que me faça melhor enquanto existir.

Perdoar, sem despretensiosamente, mesmo que não seja perdoado por aqueles que eventualmente eu tenha magoado ou ferido no ano que não existe mais. Perdoar de forma verdadeira, sincera, desprovido da pretensão de que me perdão seja reconhecido ou aceito, mas pelo simples fato de perdoar e me sentir melhor.

Lutar sem, no entanto ter a pretensão da obrigatoriedade da vitória. Lutar com garra, com tenacidade, com determinação, com coragem, sem, no entanto me punir se nem sempre puder sair vencedor das batalhas que irei travar em 2012, e que com certeza serão muitas.

Partilhar com os amigos com a família tantos e tantos momentos bons que vierem sem, no entanto a pretensão de que eles durem para toda a eternidade.

Aceitar as perdas que vierem, despretensiosamente, sabendo que para ganharmos algo quase sempre temos que perder alguma coisa antes.

Orar sempre. Pedir forças a Deus para que possa prosseguir na vida sem no entanto ter a pretensão que ele esteja exclusivamente a minha disposição. Ter certeza de que serei atendido por ele ao tempo e forma como ele achar que deve porque com certeza será o melhor jeito.

E viver 2012, com intensidade, mas despretensiosamente. Apenas saborear a vida com o que ela nos oferece sem pretensões de amanha. Viver o 2012 como se estivesse em 2012 e não como se estivesse me preparando para o 2013. Viver por viver, viver não camuflando sentimentos ou os ignorando. Viver aceitando o que é possível de aceitar e lutando para mudar o que não é possível, ou pelo menos tendo o entendimento necessário para que as mudanças sejam sempre para melhor. Essa é a forma que quero viver e te convido a aceitar também essa forma, um jeito onde tenhamos menos pretensões e mais amor e gosto pela vida. Esse é o meu desejo nesse início de 2012 para mim, para você e para todos nós que iremos redescobrir em 2012 o prazer de viver uma vida DESPRETENSIOSAMENTE.