2012 - O ANO DO FIM

As previsões do calendário Inca aponta 2012 como o ano do fim. E sinceramente eu espero que este ano que vai entrar daqui a pouco seja mesmo o ano do fim.

Que 2012 seja o ano do fim da fome e que todos tenham o direito de ter o pão de cada dia em sua mesa.

Que seja o ano do fim da miséria, da injustiça e da corrupção. Que o ano de 2012 tenha fim tudo aquilo que atrapalha o caminhar da humanidade como a desigualdade, o preconceito, a discriminação, a intolerância, a falta de dignidade e de respeito para com os semelhantes.

Tomara que seja realmente o fim. O fim dos políticos corruptos que todos os dias atentam contra os direitos dos cidadãos.

O fim da violência que a cada dia faz mais e mais vítimas. O fim da insegurança fazendo com que as pessoas se sintam presas em suas próprias residências, o fim da intolerância religiosa, onde em nome de Deus muitas pessoas são agredidas e vitimadas.

Que 2012 seja o ano do fim. Do fim das guerras que vemos espalhadas pelo muito inteiro, o fim do terrorismo, da morte de pessoas inocentes.

Espero sinceramente que o ano de 2012 possa ser o ano do fim disso tudo e por ser o fim de tanta coisa ruim com certeza ele virá carregado de coisas boas, que esperamos e almejamos a tanto tempo. Seja ele o fim do desamor e o início de um tempo de amar o outro como a si mesmo. Seja o fim da desigualdade e o início de um tempo de igualdade, justiça, fraternidade, solidariedade entre os homens, entre os povos. Seja o fim de tudo aquilo que fere, mata, agride e o início de tudo aquilo que edifica, constroe, e que promove a vida, e vida em abundância. Torço de coração para que 2012, não seja o fim do mundo, mas sim o fim da hipocrisia, da mentira e da falsidade, e o início de um tempo de verdade para todos. Com certeza o mundo não acabará em 2012, mas se acabarmos com tudo o que é de ruim que existe, aí sim teremos cumprido a profecia inca, porque o velho mundo, terá tido o seu fim e um novo mundo, de amor, de paz, e de justiça terá nascido. Esse é meu desejo sincero para 2012. Essa é a minha "previsão" e com certeza estarei orando para que Deus nos conceda a força para que ela se realize. FELIZ 2012 para todos na certeza de que estaremos iniciando juntos um novo ciclo.