Vivemos um ano um tanto conturbado, muita coisa aconteceu, e não adianta fingirmos que não vimos...elas estão aí, as marcas deixadas, pelos desastres, não há o que apague.Muitas perdas, vidas inocentes, animais soterrados,natureza destruida, cidades inteiras submersas, tudo desaparece, fica apenas a saudade.
Apesar de tudo, ainda que chorando, lamentando, tivemos que continuar em frente, pois a vida não para para que possamos resolver nossos problemas, a vida pede passagem!
Dia a dia, tudo vai retomando seu lugar, a tristeza dá lugar ao riso, pois viver é preciso, mesmo a mãe que enterrou um pedaço de si, sabe que esperam dela mais que lágrimas, não adianta dizer que seu coração está dilacerado, a vida continua, te espera, para que do fundo de sua dor, você venha e mostre que viver é preciso...
Um dia, quem sabe, possamos parar, e refletir  sobre tudo que vivemos, mas quero lembrar apenas um detalhe, nunca durma sem dar ou pedir perdão, pois talvez não exista amanhã, e aí será tarde demais. Nossa caminhada foi ardua, porém não mais que as pessoas que vivem em total desamparo, e essas são muitas...precisam de uma palavra amiga, um prato de comida, um cobertor para proteger-se do frio da madrugada nas ruas.Temos um teto, temos comida, e muitas vezes passamos semanas sem trocar uma palavra sequer dentro dos nossos lares, somos incapazes de perceber que algo ocorre, não vai bem, bem ali debaixo dos nossos narizes, somos alheios a tudo o que nos incomodar possa, sabe quando percebemos que vamos ter que tirar nossas nadegas do conforto do nosso sofá, já ficamos irritados, um olhar diferente e pronto, a faísca se acende, já vira um furduncio geral, perdemos a compostura total, porém, se parassemos um pouco para pensar, se respirassemos antes de falar, evitaríamos tantos atritos inuteis, e haveria paz, harmonia, e todos seríamos mais felizes.Possamos á partir desta leitura nos permitir emocionarmos mais com tantas novidades que saltam aos nossos olhos todos os dias, admirar a natureza e cuidar melhor dela, enfim viver, pois VIVER É PRECISO!!!