Relatos sobre a Vida

A vida.

Se todos soubessem o que ela representa.

O amor.

Se todos pudessem despertar dentro de cada um quando quisessem.

Hoje me acordei me sentindo mais vivo, e o significado de estar vivo vai bem mais alem de poder acordar mais um dia e de abrir os olhos.

Viver, viver é poder sentir a vida em sua essência e plenitude.

Daí você começa não apenas entender o significado do que é a vida, mas sim de senti-la de verdade pulsar em seu ser, vibrando com todas as coisas que o rodeia.

E como é bom se sentir vivo, como é bom poder amar.

Como é bom vivenciar o sabor do que é real e não de uma mera projeção mental de felicidade.

Caminhando para poder vivenciar isso em todos os dias da minha vida, vejo, paro, observo, sinto. Sinto que apesar de ainda ser tão pequeno, já posso vislumbrar a maravilha do que é viver e sentir que apesar das diferenças todos estão caminhando nas mesmas buscas.

Sei que o caminho é o mesmo para todos, caminhar para a evolução do espírito.

A caminhada é lenta porque as pessoas ainda estão presas a dogmas, e seguem cegamente uma verdade que não é delas.

Claro, existem diversos ensinamentos, dos mais diversos, de vários seres iluminados, que neste mundo dedicou sua vida em busca da paz e do amor para o próximo.

Este é o verdadeiro sentido da vida.

Se libertar, buscar o conhecimento, e o mais importante de tudo, praticá-los, vivenciá-los, pois do que adianta saber de tudo e não ser um exemplo do que se diz e do que sabe? Não passara de um conhecimento vazio e sem utilidade.

Então vós convido a buscar, a ouvir o que as pessoas tem a dizer de suas vivencias e a refletir interiormente buscando se conhecer e a se melhorar cada vez mais.

A vida é mais uma oportunidade de fazer o melhor e de se superar para o caminho da evolução e do progresso, então não desperdiçai mais uma, viva de forma tão intensa em busca do amor, da paz, do respeito, e transmita isso a todos que estão a sua volta, que ao partir sentirás que tudo valeu apena.

André Regis.

André DOM
Enviado por André DOM em 28/12/2011
Reeditado em 28/12/2011
Código do texto: T3411129
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.