“UM TEMA QUE EU NÃO GOSTARIA DE VERSAR!”

É bem provável neste mundo de muitas mentes improváveis, que exista um tema que você não gostaria de falar, lembrar, escrever, reviver... E eles são tantos que se perdem na infinita existência de possibilidades do existir.

A inveja é um tema que eu não gostaria de versar, porque é tão medíocre que não merece poucas linhas e nem um instante de meu pensamento poético dispensado a um assunto, embora necessário, mas tão patético, horrível, mascarado, que quando pensa que me olha nos olhos, eles estão em outro lado, em outra dimensão. De férias com as palavras tive que reler o que escrevi, rever atitudes e tomar a decisão destas palavras tecer.

A inveja, que assola vidas, tira sono, deixa olheiras, destrói quem nela se fixa e acredita, não merece atenção. Sendo ela, intransigente e indelicada, toma pessoas para si, porque, não consegue viver só, sem ter em quem se ancorar para seus efeitos justificar. Coitados daqueles que dela fazem o uso, estão sendo usados e abusados, como estupros assistidos e admitidos à inteligência humana.

A inveja maldosa, não faz parte do meu pensar ,do agir ,do meu existir,porque aprendi desde a muito tempo que ela é cruel,amarga feito fel,arrebata,mata e isola corações que depois pedem esmola para voltar para a casa,porque ela sempre deixa a pessoa na mão,no meio do caminho,longe do destino, para ver se o sujeito aprende quem ela é e se enxergue também.Neste ponto ela tem muito a nos ensinar!

Mesmo assim, por ironia, teimosia ou vaidade, muitos caem em tua armadilha, provam teu gosto, e ainda torcem o nariz para o colega, para o irmão, como se estivesse acabado de chupar um limão,mas acreditam estar agindo corretamente porque o ego azedo exaltado diz que assim terá tudo o que quiser, ao seu alcance, ao teu lado e ainda adocicado.

Por que dispensei este tempo então!?

Simplesmente para compartilhar que vi em semblantes passar, a ira, a inveja.Pensei com carinho nessas vidas e minha opinião gostaria de expresso em palavras deixar, a quem de direito interessar. Jamais fui e serei atingida desprevenida por olhares maliciosos, pensamentos maldosos, porque até nisso a mira atira no próprio pé, porque são pensamentos baixos, pequenos e não chegam ao corpo e alma de quem semeia e cultiva fé, sonhos de esperança, liberdade, amizade sincera, paz e amor.

Quem não quer amizade, troca de idéias e pensamentos, é um direito que assiste a todos e jamais temos o direito de exigir. A perfeição do ser não existe, mas podemos fazer o mínimo possível para que o verdadeiro humanismo habite nossos corações e quem sabe assim, perdoamos a nós mesmos e mudamos o jeito de pensar e agir sobre o nosso semelhante, sem a pretensão de julgar ou condenar, mas apenas compreender, respeitar, tolerar e amar, sem palavras ou discursos, apenas refletir e agir silenciosamente com o poder do amor que habita nos corações.

MUITA PAZ, AMOR E FELICIDADES SEMPRE!

BEIJOS SINCEROS NO CORAÇÃO DE TODOS!

TERÊ ARCELES
Enviado por TERÊ ARCELES em 28/12/2011
Código do texto: T3410444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.