QUEREMOS UM ANO NOVO E UMA CORRENTINA NOVA - ESSA QUE ESTAR AÍ, É A QUE NUNCA QUIS!!!

Ninguém pode negar a existência material deste teclado ou monitor na minha frente, mas quando fecho meus olhos e viajo em sonho para uma Correntina melhor, fico duplamente feliz: primeiro porque quem não a sonha melhor não pode tirar de mim esse sonho, e segundo como eu, outros também a sonham melhor. Podemos divulgar essa idéia de sonhar uma Correntina melhor, quem sabe mais alguns passem a acreditar que é possível.

A Correntina Carícia existiu há tempos passados, a Correntina das Bicicletas e das Flores (eterna primavera) já foi! Perdemos muito, ganhamos (em qualidade) pouco ou quase nada. Agora viramos a cidade dos superlativos, Mega, Hiper, Super, etc. Temos o maior parque agricultável (soja, milho, mandioca, algodão) e ainda com uma pecuária invejável. Muito pouco se reveste em benefício da cidade, os impostos que deveriam ser rotulados para o município, beneficia apenas uma parcela (Rosário) e municípios (Posse - GO) de Estado circunvizinho. Os demais recursos saem para a vala comum, ralo dos esgotos onde as ratazanas de plantão os consomem.

Somos atualmente a cidade das arenas, assim como no período romano em que os imperadores se divertiam com os massacres ou com as lutas pela vida dos seres inferiores, dos escravos, dos desajustados e dos cristãos. O Império ruiu, outros irão ruir, tenha certeza e, talvez então teremos novos tempos, e por isto vale a pena lutar e sonhar.

Fico pasmo vendo sempre os políticos da atual gestão prometer atitudes que em quase 8 anos de poder não melhorou e nem implementou e agora nessa época de eleição promete até o impossível, sendo que o possível encontra-se postergado, em benefício de uma casta que apenas esbulha a nossa Correntina numa fereza indômita ! De falsas promessas o povo já esta cheio !

Vamos ao 2012 que se aproxima. Vamos nos avigorarmos para que tenhamos PAZ DE ESPÍRITO e o discernimento correto de que iremos fazer aquilo que é JUSTO e CORRETO para nós e nossos semelhantes. Vamos robustecer a vontade para que sejamos úteis a alguém e com prazer.

Esperamos que o novíssimo ano, 2012, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos nós, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso “eu” interior. Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável aos olhos do Criador.

Desejo ainda que você transmita a PAZ e o AMOR a todos aqueles que se aproximarem de você.

FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO

Getúlio Cardoso Reis

Correntina-BA, dezembro de 2011.

Getúlio Reis