PRÓSPERO ANO NOVO (?!) ...

Nada teria contra desejar um feliz ano novo, um próspero ano novo ou qualquer voto que tenha a ver com o desejo de melhores condições de vida tanto aos conhecidos, quanto aos desconhecidos...

A questão é que, os votos não devem ser feitos da boca pra fora e, fica meio complicado, ter esse desejo tão nobre e, ver uma sociedade tão desigual...

Em meu achômetro, a desigualdade, o preconceito, a rejeição ou a exclusão social, tem a ver com a falta de uma ação por parte de pessoas que interagem com a realidade local...

Por exemplo: Como entender que, tenha muita gente sem emprego, sem moradia, sem condições para tratamento de saúde, sem condições para estudar ou para colocar os filhos na escola, pra não dizer que, não possuem condições pra viajarem ou para algum lazer, enquanto que dizem que foram legitimamente eleitos como representantes do povo tenham tais direitos e, ainda se sintam na direito de fazerem na prática, ações de nepotismo, desvio de verbas ou falcatruas...

Por essas e outras, como desejar um FELIZ ANO NOVO!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/12/2011
Reeditado em 27/12/2011
Código do texto: T3409116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.