::: Hoje o tempo voa amor - Que venha 2012 :::

Seria pura hipocrisia dizer que quero esquecer tudo o que me fez sofrer, pelo contrário, quero me recordar para que eu tenha a capacidade de não cometer o mesmo erro. Quero me lembrar de cada lágrima, cada tristeza, cada pessoa que me machucou, porque foi exatamente isso que tornou meu ano inesquecível. Se não fossem as lágrimas, não saberia dar valor a um sorriso, se não fossem as decepções não conseguiria reconhecer a felicidade e se não fossem essas pessoas que um dia me magoaram não entenderia a importância de um perdão e como faz o mundo valer a pena.

Chega ano, passa ano e eu continuo "eu" mesma, como diz Clarice: "Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre!". É isso mesmo, cada letra, sem por nem tirar. Esse ano, especialmente esse, eu me renovei. Conheci pessoas maravilhosas em um mundo que me fascina, um mundo de Letras, poesias e risos. Amadureci meu pensamento, aprendi a escrever de verdade e a ver o mundo da forma como ele realmente é, por trás de tudo, nas entrelinhas da existência. E entre uma rima e outra, tentei metrificar minha vida achando que ela chegaria a perfeição, bobagem. O bom da vida é não ser perfeita, vivemos nessa busca incansável, sempre melhorando, sempre aprendendo, sempre ensinando.

E o meu coração? Bom, não posso negar que esse ano tenha sido apaixonante. Mas amores vêm e vão como as estações. Não foi porque algo não deu certo que irei deixar de amar e acreditar que existe amores eternos. E nesse ano que vem chegando, não irei fazer planos nem lista de sonhos, porque os planos estão nas mãos de Deus e os sonhos.... Ah! os sonhos sempre mudam!

"Hoje o tempo voa amor

Escorre pelas mãos

Mesmo sem se sentir

Não há tempo

Que volte amor

Vamos viver tudo

Que há pra viver

Vamos nos permitir..."

[Lulu Santos]

Dedico a todos os meus amigos do Recanto, do Curso de Letras e aos professores.

Beijos

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 19/12/2011
Código do texto: T3397212