A LIÇÃO DA ÁGUA

05 liçoes que aprendi enquanto bebia um copo de agua na solidao do meu quarto:

1-O rio jamais volta pelo caminho por onde passou, antes, o limpa e por onde passa a vida cresce e se mantém ao seu redor

não procuremos reviver experiencias anteriores, vamos seguir em frente deixando pelo caminho onde passamos influencias salutares nos ambientes e nas pessoas, que nossa passagem pela estrada da vida não seja estéril, espalhemos vida ao nosso derredor....

2-O rio diante de um obstáculo que não pode vencer o contorna, não importa o seu tamanho, ele sempre encontra uma saída

Na vida vamos nos deparar com problemas que estão além de nossas forças, mas em todo problema existe uma “brecha” por onde possamos contorná-lo e seguir nossa jornada. Não usemos a força posto que essa é o argumento dos fracos, usemos a inteligencia, que é atributo divino.

3-A água pode assumir o estado sólido, liquido e gasoso, mas nem por isso deixa de ser água.

As mudanças em nossa vida são necessárias, já que ao longo do tempo vamos acumulando experiencias variadas que nos fazem rever conceitos, adquirir valores ou em alguns casos apenas abandoná-los. Aceitemos as mudanças que nos acontecem exterior e interiormente mas nunca abandonemos a nossa essência, é o que nos faz únicos, jamais percamos a nossa individualidade. Que tenhamos sempre a nossa marca registrada que nos fará distinção.

4-A água sempre adquire o formato do recipiente ou local em que se encontre

A capacidade de adaptação é essencial nos dias de hoje, o medo do desconhecido é natural e até de certo modo necessário pois a sua moderação é sinal de prudência mas uma vez que conheçamos as circunstâncias das situações usemos a nosso favor o atributo divino da inteligência de que somos portadores, assim como a água podemos nos adaptar a qualquer meio onde sejamos colocados.

5- Água Parada é repositório de doenças e imundície, água em movimento é prelúdio de renovação

Deus nos destinou à perfeição e só chegamos até ela através do progresso e este não se realiza quando ficamos estagnados, se permanecermos inertes logo virá a insatisfação e os pensamentos pessimista se aninharão em nossa mente, mantenhamos o movimento constante de aprendizado procurando nossas imperfeições e corrigindo-as e caminhando pela senda do progresso, e que o nosso movimento influencie positivamente nossos irmãos, o mundo é oficina sagrada de trabalho e aprendizado, sigamos em frente: aprendendo e auxiliando, mesmo quando nossos objetivos estejam plenamente satisfeitos, o mundo reclama nossa parcela de cooperação em nome do bem, e o bem sempre reverte eu proveito do seu criador..... fazer o bem é beneficiar a si mesmo.....

Jorge Luis – 11/12/2011