MANIPULANDO ... - Parte 1

Há algum tempo estou insistindo na idéia que estamos numa ilha de crises, cercada de problemas por todos os lados...

É claro que, venho usando outras palavras pra esse mesmo significado...

A idéia principal é que é possível construir um modelo de sociedade menos desumana do que esse que está em vigência... Infelizmente, a crise de identidade – que deixa o ser humano sem exercitar a capacidade de saber quem é; Essa crise, associada à crise intelectual – que deixa o ser humano sem exercitar a capacidade de pensar de forma racional... Faz com que, no primeiro momento fique a impressão que não tem mais jeito...

Enquanto estou matutando sobre o texto que está sendo digitado, a tevê na sala de espera apresenta o telejornal da manhã, informando numa reportagem que várias pessoas morreram vitimadas por um medicamento errado, adquirido numa farmácia de manipulação...

Em meu achômetro, a questão estaria na falta de associação que as pessoas fazem entre a ficção e a realidade...

Em outras palavras, um pouco de reflexão levará o ser humano ao entendimento que o objetivo principal de uma farmácia (na teoria), seria produzir medicamentos; MAS (na prática), está sendo encher os bolsos do proprietário do vil metal...

PIOR, quando alguém fala que está pensando em montar o próprio negócio, não pensa no que poderia fazer que beneficiasse a cidade (e a partir dela); PENSA no que pode render um bom dinheiro...

Continua na Parte 2...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/12/2011
Reeditado em 14/12/2011
Código do texto: T3388186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.