Em minhas mãos

Sem temer de que a flor queira mudar-se do meu jardim...

Posso dizer à ela: - As suas pétalas estão murchas!

Se, após tão franca afirmação eu decidir cortar o caule que a mantêm ou extrair as suas pétalas, estarei limitando o seu florir, ao invés de optar por regar a raiz.

Se a regar sempre ou quando apresentar-se enfraquecida à terei perfumando e embelezando o meu jardim por um período mais longo...

E, no tempo certo, quando findar o seu ciclo de vida, as suas pétalas secam e adormecerá no leito da terra que a sustentou.

Se eu agir assim...

A verei novamente, na próxima estação das flores, quando presenciar as suas sementes ressurgindo e transformando-se em uma nova linda flor... no meu jardim.

Em minhas mãos está o ato de reverenciar, honrar, valorizar, respeitar e ser grato pela vida do outro...

Vida que não deve ser descartada, ignorada, podada, anulada...

Porque revela a presença divina em sua essência...

Nas minhas mãos.

Rosas de Rose

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 12/12/2011
Reeditado em 25/03/2015
Código do texto: T3385696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.