PENSANDO SOBRE CONTEXTO SOCIAL ...

Possivelmente nem todo mundo entenda direito o que se tem em vista quando se fala sobre contexto social...

Conforme o Aurélio, se verificarmos apenas a palavra CONTEXTO, veremos que significa: O que constitui o texto no seu todo; MAS, quando falamos sobre CONTEXTO querendo aplicar a palavra algum conjunto da sociedade, estamos querendo nos referir ao todo = pessoas, lugar, coisas, etc... Ou seja: uma situação específica, uma realidade, etc...

Quando, escrevo algum texto, não tenho em vista apenas o que a mim diz respeito, mas, ao todo... É lógico que, escrever e, divulgar o que se escreve, representa uma satisfação pessoal; MAS, essa satisfação não pode ser completa se sentimentos de egoísmo superarem o foco principal da questão que estiver sendo explanada...

PENSANDO SOBRE CONTEXTO SOCIAL, em meu achômetro, essa vida pode ser simples, mas pessoas complicam as coisas por interesses particulares (algumas vezes mesquinhos)...

Em outras palavras, temos os recursos necessários para uma vida sem preocupação; mas, coisas como egoísmo, ganância, etc... fazem com que, exista escassez, desemprego, falta de saneamento, falta de habitação, etc...

POR ISSO, entendemos que, muitas vezes essa vida está parecendo com uma espécie de campeonato onde pessoas estão correndo em busca de felicidade, na direção oposta e, assim vão se distanciando do objetivo ideal, cada vez mais... Como já disse alguém: Não é preciso muito para ser feliz...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/12/2011
Código do texto: T3366393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.