Problemas e Soluções
Acho que todos na vida já se depararam com a seguinte situação -ser escravizado por um ou vários problemas. Nessas horas nós não enxergamos uma saída e o desespero e a impotência nos aflige a alma. O dia nasce, a noite aparece, pessoas vão e vem e continuamos fixados nos problemas. E que inferno mental é permanecermos assim, absortos nos conflitos.
Como sair deles? como parar de pensar? como por fim resolvê-los? há quem procure dar um fim através de soluções mágicas e rápido, muito rápido; mas ao contrário do que se pensa, não podemos resolvê-los rapidamente como o serviço a via sedex. Por quê? a reposta é óbvia - os problemas representam desafios que precisamos enfrentar na vida e crescer com eles; evoluir como pessoas, quem se recusa a fazer a lição de casa, encontrará mais para frente o mesmo problema mascarado em uma configuração diferente ( situações que se repetem).
Se desesperar não é e nunca foi a saída porque esse sentimento nos enfraquece e nos impede de enxergar outras portas, outras janelas - meios de enfrentá-los e por fim superá-los. E nessa vida tudo passa - A dor, humilhação, lágrimas, perdas, fracassos, vergonha, tristezas, frustração, mágoa, desespero. Enfim, o tempo cura as feridas e julga a todos com sabedoria. Então, se você se encontra nesse momento escuro e triste, erga a cabeça, pense em você e se ponha para vencer e confie. Ficar absorto em um conflito, nós deixa cegos, depressivos, desgastados e deprimidos, então solte-o e faça sua parte que a vida fará o resto. O que não dá é ficar insistindo na mesma porta e quanto mais insistirmos mais vamos desperdiçar energia e frustrados ficaremos. Então, o que fazer? mudamos o foco! se a porta não se abre, as janelas são uma opção.
Tudo gira, tudo muda, se renova, termina. Tudo tem começo-meio e fim. E lembre-se disso quando você estiver aí lendo as minhas palavras, porque é assim. A vida é feita de ciclos. Por mais que algo ou alguém te machuque, te agrida, tente de destruir, você sempre terá como seguir adiante, recuse entrar em desespero - achar que nada irá mudar; porque tudo muda -sentimentos, pessoas, situações, ambientes, a única coisa que nunca muda é a mudança - com isso em mente, tente mudar para melhor; e não se importe com o que os outros achem de você ou te julguem -siga caminhando, fazendo sua parte e Deus te recompensará. Quem julga ou comete maldade com o próximo -terá sua própria colheita, se preocupe com a sua e deixe que os tolos fiquem com o que é deles. Não se angustie com o tempo -por que há um tempo CERTO para tudo.
E se você chegou até aqui, lembre-se que dentro de você há uma força que pode vencer todas as tristezas e problemas que te afligem. Acredite em você!! Acreditar em sua capacidade é 80% os 20% a vida se encarrega.
Não sei qual é o seu problema, mas olhe-se no espelho e veja como você é uma pessoa de qualidades, veja tudo que já passou e superou e como você se tornou forte. O que importa é o que você acha de você mesmo e nada e nem ninguém merece que você sofra, que chore, que se deprimida. E assuma seu valor!! ame-se, se divirta, saía, faça algo que te dê prazer e quando você menos esperar aquele problema que te causou tanto sofrimento não existirá mais e você ficará orgulhoso (a) por ter subido mais um degrau nessa grande escola que é a vida.
Obrigada por me ler; e fique com Deus -Paz e Luz!