LÁGRIMAS QUE SINALIZAM ...

A sociedade pós–moderna, que costumo chamar de pós–superficial, estando em crise intelectual, não consegue pensar de forma racional (até rimou)... Aparentemente, isso não traria implicações práticas, ao ser humano, MAS, o problema é mais grave do que se pode supor...

O exemplo mais simples de entender é a questão do choro comum ao ser humano, em qualquer fase da vida, independente de nível sócio–econômico e cultural... Isso em todas as épocas, e em todos os lugares do planeta...

Sem correta compreensão sobre o choro (pranto), o ser humano não terá como ter vida saudável, vivendo entre o dilema do choro ser sinal de fraqueza ou benéfico ao corpo...

Uma lágrima pode se formar a partir das pressões e opressões do dia–a–dia, e desce dos olhos mesmo no silencio oculto e, apesar da dor no peito fica a certeza que, os desafios e os obstáculos poderão ser superados... ASSIM, a preocupação nossa de cada dia não deve ser se estamos chorando ou se algo nos fará chorar; mas se terei forças pra enfrentar cada obstáculo...

Chorar apenas poderá sinalizar que obstáculos nos arrancam lágrimas... MAS, não dirão de teremos forças para superar ou não... Vencer ou perder dependerá da disposição de lutar...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/11/2011
Reeditado em 29/11/2011
Código do texto: T3363240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.