SEM MEDO DE SER FELIZ !!!

Desejo de público elogiar a convocação do colega A J Cardiais, aqui no recanto, enfatizando que devemos lutar contra a corrupção em nossa nação...

Vale salientar duas coisas, ainda que sejam conhecidas da maioria:

1. A corrupção cresce a olhos vistos – Corremos o risco de olha cada pessoa como possível corrupta e, não deve ser assim. É preciso olhar cada criança, cada jovem (seja homem ou mulher), como o futuro do país; Serão as crianças de hoje que terão o comando da nação em suas mãos...

2. Nem só de atos de corrupção é possível sobreviver – Precisamos nos perguntar e, depois, incluir nas conversas cotidianas que nem somente de atos de corrupção é possível sobreviver... Parece que o problema é mais sério do que se imagina, porque algumas vezes ficamos a imaginar se determinado produto custaria mesmo o que consta na etiqueta ou, aquela promoção não está sendo maior, porque o vendedor irá embolsar algum...

3. Faz um imenso bem (a própria consciência) saber que superou dificuldades sem ser especialista em subtração do que não lhe pertence. Nasci pobre e continuo pobre e, lutando pra sobreviver... MAS, após meio século de vida, estou com a consciência do dever cumprido e, posso dizer: graças a DEUS que continuo achando que é possível viver sem corrupção...

Refletindo sobre a questão, o texto (abaixo) do profeta Jeremias, afirma:

Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça e os seus aposentos, sem direito! Que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário (Jeremias 22:13).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/11/2011
Código do texto: T3359004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.