Sessão Jardim
"Quem olha para dentro de si consegue enxergar a pétala que desfalece..."
Voltando-nos para o nosso interior descobrimos as nossas fragilidades e também o quanto somos fortes nas dinâmicas que exigem empenho e firmeza para solucionarmos os nossos problemas e atingirmos os propósitos definidos em nossa vida.
Conhecendo-nos, poderemos também ajudar o nosso próximo a despir-se da ilusão da derrota, mostrando-lhe que um botão tem infinitas pétalas...
"Quem escuta a sua voz interior, observa a gota do orvalho..."
Interiorizando-nos, conseguimos obter as respostas às inúmeras perguntas que fazemos, a melhor atitude frente às situações e o discernimento do certo e errado, e o que realmente nos proporciona a paz no coração.
Tornando-nos mais sensíveis, intuitivos e perceptíveis conseguimos auxiliar aqueles que desconhecem o valor da riqueza interna, que nasce no âmago da alma e desabrocha suavemente... Pode-se ouvir até o barulhinho da gotinha de orvalho...
"Quem conhece a si mesmo, não mata a flor..."
Analisando-nos, identificamos os sentimentos predominantes, as emoções que prevalecem com mais ênfase em nossa vida, as atitudes e os hábitos costumeiros e repetitivos.
Refletindo, nos deparamos com a realidade e descobrimos que somos suscetíveis à mudanças na maneira de ser, pensar e agir.
Quando há essa conscientização e discernimento consegue-se moldar-se nos parâmetros do bem viver e o fluxo natural divino jorra incessantemente e vivenciamos a compreensão de nós mesmos.
Procuraremos conhecer o próximo em sua essência, ajudando-o a regar o jardim da sua vida, para que colha a flor...
"Quem reconhece o seu Deus interno, reverencia o florir..."
Conscientizando-nos de que Deus habita em nosso ser e que age em nossa vida através da interiorização e do silenciar da nossa alma (mente), usufruímos das infinitas possibilidades divinas que manifestam-se, proporcionando-nos paz, alegria, saúde, prosperidade e demais atributos, porque tudo está dentro de nós.
Reverenciando o mesmo Deus que também está presente no outro e que se exterioriza no semear e regar do amor incondicional, poderemos usufruir diariamente do Florescer...
"Quem ama a si mesmo, sente o perfume..."
Mergulhando para dentro de nós mesmos, escutando o Eu interior, conhecendo-nos e reconhecendo o Deus interno, concluímos que primeiramente fomos e somos amados por Deus.
Buscando o auto conhecimento, praticando a auto reflexão e a auto análise descobrimos que nós nos amamos e que temos valor.
A auto superação nos ajuda a sermos cada vez melhores, tornando-nos capazes de amar a todas as pessoas e coisas e a vermos os fatos como meios benéficos para a evolução pessoal e espiritual.
Amando a nós mesmos sentimos o suave perfume que extasia a nossa alma, envolve o nosso coração e perfuma as nossas mãos...
Rosas de Rose