O QUE FALTA PRA VOCE?

“DEZ COISAS PRA FAZER ANTES DE MORRER”

Não é titulo de filme, livro nem canção ou novela dramática...apenas uma frase, uma lista, se bem que extraída sim, de um filme cujo personagem tinha recém descoberto ter apenas dois, no máximo três meses de vida. Dramas, tão reais, aos milhares, milhões por aí, nesse mundo de meu Deus.

Na estória a personagem tinha duas filhas, um marido, uma vida simples, era jovem, muito jovem...jovem demais para morrer. Mas, quem determina o tempo? Alias, o que vale é o tempo vivido, sua quantidade ou qualidade? Do que vamos nos arrepender se formos colocados na mesma situação da moça que só ia ter mais noventa dias de vida, talvez? Vou lamentar mais o que fiz, ou o que deixei de realizar?

Ela incluiu em sua lista o que achou prioridade no tempo que lhe restava, pensava ser necessário ter uma idéia do que seria a sua vida, sem sua presença...

“Minha vida sem mim”...esse é o titulo do filme...despretensioso, já ultrapassado, não foi campeão de bilheteria, não teve muita divulgação, alias, porque teria...ja temos dramas demais na vida diária...quem precisa de mais lembranças sobre como viver pode ser dolorido, angustiante, trágico. E continua sendo uma questão de escolha...como viver. O enredo permitiu a personagem escolher a dignidade, a força de vontade em fazer o melhor no tempo que tinha, em não ver a perda, mas o que podia ainda crescer como gente, ser humano.

Para muitos que assistirem, será mais um filme, mais um drama cinematográfico sem bilheteria, sem alarde...como a vida é pra tantos...

É apenas uma película...que pode ou não fazer pensar na validade da vida, na fragilidade do viver, nas escolhas do existir.

Fiquei cismada, afinal...que itens vou selecionar na minha lista, mesmo que meu tempo seja longo...o que eu faria, o que me falta fazer antes que eu morra?

O que falta pra você?