UM DIA VOCÊ PERCEBE

Um dia você percebe. Percebe que nada é tão obscuro no mundo sem que nasçamos de volta ao milagre da eternidade. Você percebe que as pessoas vivenciam apenas um pedaço em um minuto para reconhecer o valor do amor, você percebe que existem coisas no mundo que ainda nos faltam entendimentos para tal observação. Vivemos projetando coisas como se soubéssemos o futuro, embora ele seja incerto demais para avaliar e recuperar os tempos idos; vale a pena lutar pelo que almejamos no amanhã, mesmo que esse amanhã lhe pareça turva demais, encoste sua aura nas hostes celestiais, peça ajuda se necessária por que nenhuma alma sobrevive diante do fluxo fustigante que a vida nos surpreende, nascemos todos com o dom da caridade, não existe um demônio sequer que não chore; que não se arrependa.

Todos nós estamos vivendo dentro de um jogo que apenas vence quem comtempla com a alma a vida, quem caminha com os olhos e chora por um novo nascimento; só vence quem sabe deitar lágrimas com olhos erguidos ao além.

Um dia você percebe que o mundo é apenas uma casca leve de uma folha que cai no outono sem deixar rastos, o mundo é apenas uma neblina em que todos nós, nos igualamos a uma faísca que torna o mundo concreto em nossos ideais, e o vento apenas surgi e leva abrigando a folha e apagando cada neblina que nasce. As pessoas hoje são mais auto-assassinas do que sonhadoras, preferem viver em baixo do tabu, do que em cima da liberdade fluente do intelecto.

Um dia você percebe que quanto mais a gente envelhece mais criança nos tornamos, mais credo a vida nos torna, mais esperançoso nos tornamos. A verdade é que a maioria das pessoas desdenha a velhice e subestimam o valor da longevidade, mas também é verdade que quem envelhece tem maior possiblidade de se achegar a Deus, você percebe que todos terminaremos um dia com lacrimejar de uma criança inofensiva, como se estivéssemos a sair do útero, dando o grito de boas vindas ao universo.

Existem caminhos que só as vivências podem esculpir até dar corpo e forma nas nossas misteriosas odisseias.

Com o tempo você percebe que a maior descoberta é descobrir o seu ego, o que ele pensa e o que realiza. Você percebe que se não fosse um ser tão perfeito e puro que existe no inacessível nunca sairíamos uma vida.

Portanto saiba que somos todos tripulantes neste planeta, cada viagem deve ser vivida e reflexiva de modo que o imprevisto e o contexto não domam sua consciência, que é a única chave que pode abrir as portas da eternidade. Cada segundo respire e faça a oração dos sábios, você é o beneficente primordial.

Sonhe, sonhe, sonhe, sonhe e sonhe por que o sonho nos transporta ao infinito sem a gente perceber; o sonho é a corda para o futuro!

Seja um fazedor de sonhos e verás, com os olhos do espirito que há poder em nossos pensamentos.

Autor/ Isartene Esunga

Isartene Esunga
Enviado por Isartene Esunga em 08/11/2011
Código do texto: T3323915
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.