"Este Ano Novo que se inicia agora e vai ficar velho daqui a 12 meses tem a diferença de ser o primeiro e único .
Nossa vida também teve um inicio sem, no entanto ter uma data prévia para terminar.

O primeiro segundo de um Novo Ano, assim como o primeiro segundo de nossa existência neste plano terrestre traz o símbolo do renascimento e da continuidade do ser e do tempo de ser.

Certamente ele trará felicidade, alegria, paz e prosperidade aqueles que entendem que a cada momento, um novo milagre está acontecendo.
Poderá ser angustiante e improdutivo aos que duvidarem que em cada acontecimento está embutido uma grande lição a ser utilizada num grande momento, que certamente acontecerá. Crer que o bem existe é adquirir o sagrado direito de sentir a vida como uma dádiva.É caminhar junto aos vencedores.

Procurar defeito na criação divina é a formula mais segura de se sentir um derrotado.Que tal se:

A gente aproveitar o primeiro segundo do Novo Ano e liberar nosso sentimento mais nobre e renascer.Uma Nova Vida, sem cobranças, sem ressentimentos, sem preconceitos, sem esperar que o outro seja o responsável por nossa felicidade.

Ter neste mágico segundo a certeza de que a nossa grande corrida começou quando fomos concebidos e continuará até o ultimo segundo de nossa existência.

Temos tempo de viver e vencer cada etapa. Vencer o medo com a fé, a intolerância com a paciência. Assim o horizonte do mal ficará cada vez mais distante e a visão do infinito pleno de amor, cada vez mais clara em nossos corações.

O todo poderoso Arquiteto do Universo desenhou com perfeição várias linhas. A cada um de nós cabe a tarefa de construir um pequeno pedaço deste magnífico castelo.

Este Infinito e Magnífico Castelo será certamente o abrigo dos que construirão com o coração cheio de amor, as linhas traçadas por Ele.

Para ser Campeão da Vida e garantir lugar no pódio não precisamos ser o primeiro aos olhos dos outros, mas sim cruzar a nossa linha final carregando na alma a certeza de que durante toda nossa existência neste plano, amamos com toda energia um ser complicado e especial: NÓS MESMOS." (J.Ruy)