Vamos explorar?

Peguem suas escavadeiras, vamos fazer uma exploração! Não se esqueçam das furadeiras, brocas e martelos. Levem pás, rastelos e enxadas.

Deixem os castelos, abandonem os tumores. Esqueçam os receios, deixem livres os cabelos, arrepiem seus pêlos, isso é uma exploração!

Explore os braços e abraços alheios. Experimente os gostos e os cheiros. Guarde uma lembrança especial de cada criatura que aparecer. Lembre-se das sensações, emoções... Liberte-se!

Bagunce sua mente, leve sempre mais que o necessário para que você tenha o que deixar em cada lugar. Rasgue suas roupas novas, elas funcionam como elos para a realidade e nós não precisamos disso em uma exploração.

Reserve espaço em seu coração, dê mais credibilidade para aquilo que não se vê. Compre um CD de qualquer banda desconhecida, mude o som, faça seu som. Diminua o volume. Diminua a velocidade. Aumente a contemplação, absorva a sensação. Arrepie-se!

Chore quando quiser chorar, grite quando quiser gritar. Pinte uma paisagem, desenhe uma formiga, escreva uma canção, duas cartas sem sentido e uma sem direção.

Fale o que você sente. Ouça o que te dizem. Pense sobre os outros como se fosse eles. E assim, será parte deles e então, será parte de tudo.

Isso é uma exploração! Avante soldados! Deixem as armas e levem enxadas. Esqueça os disfarces, revele sua pele, seja você um cara pálido ou não.

Fale línguas. Beije algumas. Dance. Dance muito, de olhos fechados e braços abertos, apenas sinta e vibre. Veja a vida pulsando dentro de você.

Viva quem você é, dentro e fora, no meio de tudo, entre todos. Explore-se!

Viva a exploração. Seja o explorador, o explorado e o explosivo. Vamos amigos, peguem suas coisas, e sigam-me os bons. Partimos para uma exploração, sem datas, o tempo nos dirá até quando. Só voltem os que já tiverem seus bandos. Todos os outros... misturem-se ao ar. Virem partículas do vento.

Isso é uma exploração.

Isso é.