VI CONGRESSO DA UMEAL E II CONGRESSO DAS ACADEMIAS DE LETRAS DO NORDESTE

O VI CONGRESSO DA UMEAL e o II CONGRESSO DAS ACADEMIAS DE LETRAS DO NORDESTE serão promovidos pela Academia Pernambucana de Letras, a UMEAL, a Rede de Academias de Letras do Nordeste, a SOBRAMES, a UBE, a Academia de Letras e Artes do Nordeste, o Conselho Estadual de Cultura, o Gabinete Português de Leitura e a CIVITATIS.

Terão lugar no Recife, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2007, no Recife Monte Hotel, em Boa Viagem. O

evento coincidirá com a Semana Pré-Carnavalesca. Neste ano o frevo fará 100 anos. Deixe pois tudo de lado e venha usufruir a rica literatura lusófona, reunindo escritores de três continentes. Mas também se dê o

presente da alegria e da descontração do carnaval do Recife, pois você bem merece. Caia no passo neste

Congresso para ver renascer a euforia vivificante que você já esqueceu, mas que anda perdida dentro de si

mesmo, procurando uma brecha para se mostrar e sair. O riso e o prazer acudirão logo e não lhe deixarão

sossegar durante três dias. É tempo de reencontrar a felicidade no momento que lhe reservamos no Galo da Madrugada e no convívio gratificante dos amigos.

Haverá o PRÊMIO HEBRON DE LITERATUA, patrocinado pelo Laboratório HEBRON, que editará a obra vencedora. O gênero escolhido é o conto e a obra deverá ser inédita. O regulamento segue anexo.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira - 14/02/2007

Chegada das delegações ao Recife Monte Hotel (Miramar) Rua dos Navegantes, 363, Boa Viagem.

Comissão de Recepção das delegações no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Traslado para o hotel.

Inscrições, entrega de credenciais, material, crachás e os ANAIS DO CONGRESSO na Secretaria

Executiva do Congresso, no hotel.

15:00 às 16:00 horas - Assembléia Geral Extraordinária da UMEAL

20:00 horas - Sessão Solene de Abertura do Congresso na ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LETRAS, com a presença de autoridades.

21:00 horas - Coquetel

Quinta-feira - 15/02/2007

19:30 horas - PROGRAMA SOCIAL - CARNAVAL NO BAIRRO DO RECIFE

(Ônibus para transporte estacionado em frente ao hotel. Retorno às 23:30 horas).

Sexta-feira - 16/02/2007

19:30 horas - PROGRAMA SOCIAL

Jantar de encerramento - Entrega do PRÊMIO HEBRON DE LITERATURA

Na quinta-feira e na sexta-feira, 15 e 16/02/2007, durante o dia serão apresentados, no auditório do Recife

Monte Hotel, os temas livres e as conferências.

SÁBADO - 17/02/2007

GALO DA MADRUGADA (por adesão - camarote na Rua da Concórdia). Ônibus para transporte estacionado em frente ao hotel, às 08:30 horas)

PROGRAMA SOCIAL AINDA

Acompanhantes dos congressistas terão ônibus à disposição na quinta-feira, dia 15, às 08:30 horas, em frente ao hotel, para conhecerem o carnaval de Olinda, com retorno às 12:00 horas. A manhã da sexta-feira, dia 16, estará liberada para desfrutarem a beleza e as delícias da Praia de Boa Viagem.

Rogamos a todos os participantes do VI CONGRESSO DA UMEAL e do II CONGRESSO DAS ACADEMIAS DE LETRAS DO NORDESTE, congressistas e acompanhantes, o cumprimento rigoroso dos horários.

Outras informações.

Os temas livres serão apresentados em 15 minutos, improrrogáveis.Cada expositor poderá apresentar dois temas livres (a depender do número de participantes do Congresso), que não poderão ser lidos na mesma sessão. Os conferencistas terão 25 minutos.

Os temas livres deverão ser entregues em disquete, quatro páginas digitadas, A 4, tamanho de letra 14, até o dia 05 de janeiro de 2007, a fim de serem publicados nos ANAIS do Congresso. Os ANAIS serão entregues com a pasta de inscrição na Secretaria Executiva do Congresso, quarta-feira, 14/02/2007. A não observância da data de entrega do disquete e das demais especificações impossibilitará a publicação do tema livre. As mesmas determinações se aplicam às conferências, que terão sete páginas.

O prazo para recebimento das obras que concorrerão ao PRÊMIO HEBRON DE LITERATURA se extinguirá também no dia 05 de janeiro de 2007.

O endereço para o envio da correspondência é:

ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LETRAS

Av. Rui Barboza, 1596, Graças, CEP 52 011-040

Recife - PE. - Brasil

Telefone - (081) 3 268 2211.

REGULAMENTO DO PRÊMIO HEBRON DE LITERATURA

1º O PRÊMIO HEBRON DE LITERATURA se destinará a todos os escritores que participarem do Congresso VI CONGRESSO DA UMEAL e do II CONGRESSO DAS ACADEMIAS DE LETRAS DO NORDESTE. Só poderão concorrer os que se inscreverem e estiverem presentes ao conclave.

2º O gênero literário escolhido é o conto.

3º As obras apresentadas serão escolhidas pelo critério da qualidade literária, atributos de linguagem,

dimensão estética, além do caráter inédito.

4º O candidato deverá encaminhar 03 (três) exemplares de uma única obra, até 05/01/2007 (data de recebimento, improrrogável)

5º A remessa dos exemplares (que não serão devolvidos), constituirá, por si só, a inscrição no Concurso, desde que obedecidas as Normas deste Regulamento.

6º Os exemplares deverão ser digitados em A4, tamanho de letra 14, em uma só face, encadernados com garras plásticas ou equivalentes, contendo além do título da obra o pseudônimo utilizado.

7º Qualquer identificação pessoal ou nominal implicará na exclusão do candidato. Também serão

desclassificados os concorrentes que não estiverem inscritos e não participarem pessoalmente do Congresso.

8º Os exemplares deverão ser remetidos em envelope maior, lacrado, constando apenas no remetente: a)

pseudônimo utilizado; b) endereço completo do candidato.

9º O envelope maior deverá conter outro envelope menor lacrado, trazendo as seguintes informações: título da obra, pseudônimo utilizado, nome e endereço completo do autor,. inclusive telefone e E mail.

10º A ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LETRAS, a Regional de Pernambuco da SOBRAMES, o CAPÍTULO BRASILEIRO DA UMEAL constituirão a Comissão Julgadora, com nomes de reconhecida qualificação profissional entre escritores e intelectuais brasileiros.

11º A decisão da Comissão Julgadora será irrecorrível, reservando-se à mesma o direito de não atribuir qualquer prêmio.

12º Os casos omissos serão decididos, em conjunto, pela Academia Pernambucana de Letras, a Comissão Julgadora, a Regional de Pernambuco da SOBRAMES e o Capítulo Brasileiro da UMEAL.

13º As obras deverão ter um mínimo de oitenta páginas.

14º O PRÊMIO HEBRON DE LITERATURA conferirá ao ganhador um troféu, um pergaminho e a editoração da obra escolhida, sob o patrocínio da INDÚSTRIA FARMACÊUTICA HEBRON.

===

Feliz 2007, de amor e esperança.

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=322636

Acontece em Sorocaba

Douglas Lara (15) 3227-2305

http://www.sorocaba.com.br/acontece

===

Douglas, esta mensagem vem de fonte segura dos meus amigos e confrades da Sociedade Brasileira de Médicos

Escritores - SOBRAMES de Pernambuco;por favor, queira divulgá-la. Ex-corde, William M. Harris, Campinas -SP

===

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 29/12/2006
Código do texto: T331018