Ser honesto

Não temos que concordar com tudo, mas tudo deve concordar com as coisas mais simples que você acha que vai dar certo. Mas tudo que pode dar mais certo é fechar um negócio baseado em acordos e números. Mas mesmo assim ainda podemos ter a grande surpresa do calote tradicional ou intencional. E isso não vem de berço ou por aquela educação tradicional de não mentir e não roubar. Na verdade para as pessoas de bem, essa educação e seus conceitos de verdadeiros valores estão mais para ser vitimas do que fazer vitima. Mas nesse mundo capitalista ou temos o bom valor ou não temos a boa intenção, desculpe ou temos nenhuma boa intenção de fazer a coisa certa de pessoa para pessoa. Tenho certeza do lado que escolhi e do lado que estou, e no lado que estou é certo, e não teria vergonha de dizer que posso ser vitima e nunca fazer vitima. E claro que não podemos concordar com tudo, mas podemos questionar toda e qualquer diferença ou duvida que por ventura venham a contrariar os valores que norteiam a nossa vida. Não estou atrás da verdade do meu ponto de vista, estou procurando a verdade para todos sobre uma mesma questão, e que todos chamamos de honestidade. Não tenho nenhum problema em viver com essa palavra e me orientar nela para poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir muito bem. Qualquer que seja o negócio a vida tem sentido em tudo que fizemos visando o bem e fazendo a coisa certa. Nesse mundo de hoje ser diferente é dar exemplo.