Inteiro

Aos que partem, conceda-lhes o direito de voltar. Aos que fogem, conceda-lhes o prazer de esperar. Aos que choram, consolo. Aos que amam, lealdade.

Se você se dispuser a dar um pouco mais de si, até mesmo um pouco mais do que recebe, talvez não seja recompensada, mas se sentirá mais plena do que aqueles que regulam afeto, que não perdoam, que não entendem.

Dizem que o verdadeiro amor nunca nos abandona; Mentira, como tantas outras que nos contam. O amor como um indivíduo único também necessita ter suas próprias experiências. Se seu amor deseja partir, primeiro lute por ele e se ainda assim o desejo dele se permanecer inalterado, então deixe-o ir. Certas coisas precisam partir para enfim voltarem inteiras.

Eu sei, eu sei que o tempo sem ele é cruel. Eu sei que a solidão machuca e que a saudade vai aos poucos cavando um buraco tão fundo no peito que depois de um tempo só a mágoa parece grande o suficiente para preenchê-lo.

Disseram-nos que os amores deveriam ser perfeitos. Não devem. O perfeito não acrescenta, não evolui, não ensina. Deixe que seu amor errante lhe enlouqueça, pois por trás de toda loucura há uma boa dose de sabedoria. Lute pelo que ama, pelo o que acredita. Corra até que seus pés sangrem se for necessário. Sim, estou falando de permitir-se sofrer, estou falando de sentir dor, tanta quanto você puder carregar. Lute por você, mas magoe tanto quanto você gosta de ser magoada.

Há uma profunda contradição nessas palavras, também sei... Mas se as histórias não fossem contraditórias, não haveria palavras opostas. O “sim” e o “não” se contradizem e ao mesmo tempo coexistem dentro de você.

Você, que é a maior bagunça já criada. Você, criatura complexa de Deus. Você merece ser feliz, você merece sangrar seus pés, você merece partir e ter para onde voltar. Você merece mais do que isso. Não se conforme com “isso”.

Quero-a repleta de paz, quero que antes do fim você descubra a beleza do meio. Quero que você entenda sobre recomeçar e sobre como não existem limites para tal ato.

Recomece já se for necessário. Porque honestamente, o mundo sem você completo, está sem graça. Inteire-se e volte para mim, volte para nós. Só não desista..!

Cecilia de Moraes
Enviado por Cecilia de Moraes em 30/10/2011
Código do texto: T3307166
Classificação de conteúdo: seguro