SER FISIOTERAPEUTA

A Fisioterapia vai além do toque. Inspira: cuidados, carinho, amor, responsabilidade e compromisso com o bem estar do próximo.

O calor das mãos de um fisioterapeuta é humano e vai além do contato superficial e material do organismo de partes do corpo, para alivio do sofrimento.

Atua como psicofisioterapeuta, pois aceita com paciência e respeita o ato de ouvir e entende que o simples fato de dar atenção já é uma ação de auxilio extremamente importante.

Sabe ser empático reconhecendo a fragilidade e o limiar de tolerância ao desconforto.

Põe – se no lugar do outro e busca entender se sofrimento, dando-lhe apoio e motivação para alcançar seus objetivos e romper as barreiras do fracasso.

Age com ternura e pulso firme quando necessário. Estimula a reabilitação, busca a recuperação, atuando também como agente de disseminação do conhecimento, da conscientização e prevenção de patologias.

Por essas e outras mil e tantas razões: Quero ser FISIOTERAPEUTA!

Acredito que a doação de corpo e alma na busca de um ideal, não pode resultar em outra coisa que não seja satisfação pessoal.

ainda que nem tudo flua como em tempo de calmarias. Creio nas possibilidades do fracasso, mas não me apego a elas a ponto que incorpore aos meus sonhos e tenha o poder de sufocá-los.

Mil razões para ser fisioterapeuta... Amor ao próximo é a primeira delas.

Fabiana Garcia
Enviado por Fabiana Garcia em 29/10/2011
Reeditado em 12/02/2012
Código do texto: T3305131